ucx Postado Dezembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2007 Estou precisando muito de uma rotina pra varrer alguma página de um site (pode ser a página principal somente) e procurar informações. Poderiam me ajudar?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Dê uma pesquisada aqui no fórum porque este assunto já rolou por aqui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pinguimbera Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 normalmente as páginas que conseguimos fazer isto elas são em php. via visual basic, devemos ter conhecimento das TAGS que iremos utilizar nos comandos para que se imprima as informações.Exemplo.No site google.com.br, iremos utilizar exemplo como se ele fosse feito em php e o campo de pesquisa iria se chamar textbox:$inftext = textbox.textbom já sabemos que no google.com.br temos uma string que se chama $inftext que irá receber o valor que o usuário digitar no campo de pesquisa, ex:você digita no campo de pesquisa: Scriptlogo no php irá:$inftext = textbox.text$inftext = "Script"Ai você já tem nas mãos para fazer no visual basic, exemplo de uma label1: no form load:label1.caption = textphpagora você precisa registrar uma string que fosse exemplo:Dim conect as Stringconect = (geturl = http://www.google.com.br/index.php#$inftext)Dim textphp as stringtextphp = conectagora o valor escrito no LABEL seria: SCRIPT, no caso acima que você digitou no campo de pesquisa.*sou apenas um amador iniciante, não sei se está certo, concerteza contém bastante erro. mas tento ajudar :Pabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ucx
Estou precisando muito de uma rotina pra varrer alguma página de um site (pode ser a página principal somente) e procurar informações.
Poderiam me ajudar?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.