(!_Odisséa_!) Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 Boa tarde.... eu estou construindo um menu, baseado em um código que eu peguei no site do Lucas Motta.O Menu tem 5 palavras (cada palavra é um botão), quando eu passo o mouse sobre a palavra ocorre uma animação de uma barra que corre sobre o botão.o codigo é esse:import mx.effects.Tween; import mx.transitions.easing.*; inv01.onRollOver = function():Void{ if(but01.ani != undefined){ Tween.RemoveTweenAt(but01.ani.ID); } // a ultima casa depois da virgula esta relacionada a velociada de crescimento do botão but01.ani = new Tween(but01, but01._xscale, 16600, 300); but01.onTweenUpdate = function(v):Void{ but01._xscale = (v); //this._xscale = this._yscale = (v); }; but01.onTweenEnd = function(v):Void{ but01.onTweenUpdate(v); delete but01.ani; }; this.onRollOut = function(v):Void{ if(but01.ani != undefined){ Tween.RemoveTweenAt(but01.ani.ID); } //o tamanho que eu quero quando ele voltar but01.ani = new Tween(but01, but01._xscale, 100, 400); }; };ele esta funcionando perfeitamente, mas eu queria que ao mesmo tempo que essa barra cobrisse o nome, um setinha acompanhasse o mouse dentro do menu.alguém poderia me ajudar? Eu consigo fazer a setinha funcionr, mas a barrinha não funciona corretamente... como eu faço?Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --shackall -- Postado Dezembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2007 Cara, não entendi muito bem o que voce querpoderia explicar melhor a parte da seta??voce quer que uma seta siga o mouse dentro do botao?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Renato -- Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2008 Como que você faz o eskema da seta??utiliza o "startDrag"?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maylor Bax Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2008 cria um MovieClip com a seta q você quer, e no evento rollOver você iguala a posição _x e _y do MovieClip da seta..vou mostrar um exemplo aki:inv01.onRollOver = function() { with(mcSeta) { _visible = true; _x = _xmouse; _y = _ymouse; }}inv01.onRollOut = function() { mcSeta._visible = false;}eu acho q deve ser isso...eu não testei.. mas deve funcionar...VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
(!_Odisséa_!)
Boa tarde.... eu estou construindo um menu, baseado em um código que eu peguei no site do Lucas Motta.
O Menu tem 5 palavras (cada palavra é um botão), quando eu passo o mouse sobre a palavra ocorre uma animação de uma barra que corre sobre o botão.
o codigo é esse:
ele esta funcionando perfeitamente, mas eu queria que ao mesmo tempo que essa barra cobrisse o nome, um setinha acompanhasse o mouse dentro do menu.
alguém poderia me ajudar? Eu consigo fazer a setinha funcionr, mas a barrinha não funciona corretamente... como eu faço?
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.