Fireboard Postado Dezembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 Inseri a mensagem no meu programa: messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);funciona corretamente, só que eu queria que na barra de título não aparecesse a mensagem 'ERROR' e sim uma mensagem digitar por mim, isso é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recife Postado Dezembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 (editado) Inseri a mensagem no meu programa: messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);funciona corretamente, só que eu queria que na barra de título não aparecesse a mensagem 'ERROR' e sim uma mensagem digitar por mim, isso é possível?procura usar application.messagebox('messagem que você quer passar para o usário','titulo da caixa de mensagem',mb_algumacoisa+mb_tipo de botão). Editado Dezembro 15, 2007 por Recife Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 Experimente este exemploprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO',0); messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 1',1); messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 2',2); messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 3',3); messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 4',4); messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 5',5); messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 6',6); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Dezembro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2007 Valeu, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 Inseri a mensagem no meu programa: messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);Fireboard, apenas uma dica.Quando concatenar strings deste modo (com caracteres no meio, como neste caso) você não precisa fazer uso da função CHR. Simplesmente utilize a notação de caracter (#). O sinal "+" só se faz necessário se você colocar o resto do texto em outra linha no código (a seguinte), do contrário, não é necessário.Exemplificando:messagedlg('Não há senha digitada'#13'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);ou no segundo caso:messagedlg('Não há senha digitada'#13 +'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 Você pode usar tbif Application.Messagebox('Não há senha digitada' +#13+'Digite uma senha válida','Seu titulo Arqui...', tipo_de_icone + botoes + botao_padrao) = botao_pressionado thenbom vamos a interpretaçãotipo_de_icone = mb_iconquestion ou mb_iconinformation ou mb_iconworning entre outros.. pode tb ser definido pelo usuario.botoes = mb_yesno ou mb_ok ou mb_yesnocancel ou mb_retrycancel onde mb_yesno exibe os botoes sim e não, mb_yesnocancel acresce o cancelar. mb_retrycancel repetir e cancelar.botão padrão = mb_defbutton1 ou mb_defbutton2 ou 3 ... define qualbotão será o padro selecionado pelo enter pressionado na caixa.botão_pressionado = é o retorno pode ser mrYes ou mrNose tiver mais de um botao pode ser usado o case que ficaria assimcase Application.Messagebox('Não há senha digitada' +#13+'Digite uma senha válida','Seu titulo Arqui...', tipo_de_icone + botoes + botao_padrao) of mrYes: begin comandos end; mrNo: begin comandos end; mrCancel: comando end;end;//final do case_____________________________________Eder Moraes de Castro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lord Wolf Postado Dezembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Inseri a mensagem no meu programa: messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);funciona corretamente, só que eu queria que na barra de título não aparecesse a mensagem 'ERROR' e sim uma mensagem digitar por mim, isso é possível?Dependendo da versão do delphi, é possivel traduzir todas as mensagens das caixas de mensagens(messagedlg). No caso do delphi 5 essas strings ficam em CONST.DCU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Dezembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 Dependendo da versão do delphi, é possivel traduzir todas as mensagens das caixas de mensagens(messagedlg). No caso do delphi 5 essas strings ficam em CONST.DCUComo eu faço para traduzi-las? Em que lugar do Delphi eu vou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lord Wolf Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Dependendo da versão do delphi, é possivel traduzir todas as mensagens das caixas de mensagens(messagedlg). No caso do delphi 5 essas strings ficam em CONST.DCUComo eu faço para traduzi-las? Em que lugar do Delphi eu vou?você procura pelo CONSTS.PAS geralmente em \Source\VCL.Abra esse arquivo no delphi e traduza as strings...você vai achar elas facil, facil.Salve...depois entre nesta pasta de novo e copie os arquivos Consts.pas e consts.dcu para a pasta\Delphi5\Lib...Faça um programa e use a messagedlg normalmente...agora na execução elas vão estar traduzidasfalow !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Dezembro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2007 (editado) Obrigado pela dica Lord Wolf, valeu mesmo.Encontrei um jeito de exibir a mensagem do jeito que eu quero usando o application.messagebox ao invés de usar o Messagedlg: if Application.MessageBox('Você deseja realmente sair do sistema?','Sair',MB_ICONQUESTION+MB_YESNO) = mrYes then begin close; end;Obrigado e feliz ano novo a todos Editado Janeiro 2, 2008 por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fireboard
Inseri a mensagem no meu programa:
messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);
funciona corretamente, só que eu queria que na barra de título não aparecesse a mensagem 'ERROR' e sim uma mensagem digitar por mim, isso é possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.