Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Mensagem


Fireboard

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Inseri a mensagem no meu programa:

messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);

funciona corretamente, só que eu queria que na barra de título não aparecesse a mensagem 'ERROR' e sim uma mensagem digitar por mim, isso é possível?

procura usar application.messagebox('messagem que você quer passar para o usário','titulo da caixa de mensagem',mb_algumacoisa+mb_tipo de botão).

Editado por Recife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Experimente este exemplo

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO',0);

   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 1',1);

   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 2',2);

   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 3',3);

   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 4',4);

   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 5',5);

   messagebox(0,'Titulo da Mensagem','AVISO 6',6);

end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Inseri a mensagem no meu programa:

messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);

Fireboard, apenas uma dica.

Quando concatenar strings deste modo (com caracteres no meio, como neste caso) você não precisa fazer uso da função CHR. Simplesmente utilize a notação de caracter (#). O sinal "+" só se faz necessário se você colocar o resto do texto em outra linha no código (a seguinte), do contrário, não é necessário.

Exemplificando:

messagedlg('Não há senha digitada'#13'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);

ou no segundo caso:

messagedlg('Não há senha digitada'#13 +

'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode usar tb

if Application.Messagebox('Não há senha digitada' +#13+'Digite uma senha válida','Seu titulo Arqui...', tipo_de_icone + botoes + botao_padrao) = botao_pressionado then

bom vamos a interpretação

tipo_de_icone = mb_iconquestion ou mb_iconinformation ou mb_iconworning entre outros.. pode tb ser definido pelo usuario.

botoes = mb_yesno ou mb_ok ou mb_yesnocancel ou mb_retrycancel

onde mb_yesno exibe os botoes sim e não, mb_yesnocancel acresce o cancelar.

mb_retrycancel repetir e cancelar.

botão padrão = mb_defbutton1 ou mb_defbutton2 ou 3 ... define qualbotão será o padro selecionado pelo enter pressionado na caixa.

botão_pressionado = é o retorno pode ser mrYes ou mrNo

se tiver mais de um botao pode ser usado o case que ficaria assim

case Application.Messagebox('Não há senha digitada' +#13+'Digite uma senha válida','Seu titulo Arqui...', tipo_de_icone + botoes + botao_padrao) of

mrYes: begin comandos end;

mrNo: begin comandos end;

mrCancel: comando end;

end;//final do case

_____________________________________

Eder Moraes de Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Inseri a mensagem no meu programa:

messagedlg('Não há senha digitada' + chr(13) + 'Digite uma senha válida',mtError,[mbok],0);

funciona corretamente, só que eu queria que na barra de título não aparecesse a mensagem 'ERROR' e sim uma mensagem digitar por mim, isso é possível?

Dependendo da versão do delphi, é possivel traduzir todas as mensagens das caixas de mensagens(messagedlg). No caso do

delphi 5 essas strings ficam em CONST.DCU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dependendo da versão do delphi, é possivel traduzir todas as mensagens das caixas de mensagens(messagedlg). No caso do

delphi 5 essas strings ficam em CONST.DCU

Como eu faço para traduzi-las? Em que lugar do Delphi eu vou?

você procura pelo CONSTS.PAS geralmente em \Source\VCL.

Abra esse arquivo no delphi e traduza as strings...você vai achar elas facil, facil.

Salve...depois entre nesta pasta de novo e copie os arquivos Consts.pas e consts.dcu para a pasta

\Delphi5\Lib...

Faça um programa e use a messagedlg normalmente...agora na execução elas vão estar traduzidas

falow !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela dica Lord Wolf, valeu mesmo.

Encontrei um jeito de exibir a mensagem do jeito que eu quero usando o application.messagebox ao invés de usar o Messagedlg:

if Application.MessageBox('Você deseja realmente sair do sistema?','Sair',MB_ICONQUESTION+MB_YESNO) = mrYes then
  begin
    close;
  end;

Obrigado e feliz ano novo a todos

Editado por Micheus
Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...