Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

FSCommand


Nato

Pergunta

ae galera, seguinte...

estou desenvolvendo uma vídeo aula no flash

e eu queria fazer com que quando eu clicasse em um botão ele chamasse outro swf em uma nova janela

estou coloando o seguinte código no botão:

on(release){

fscommand("exec","arquivo.swf");

}

mas quando eu vou testar ele não faz nada, nem se em vez do arquivo.swf eu utilizar um executável "arquivo.exe"

já testei com arquivo.bat e nada

tem alguma coisa errada??

obrigado pela a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
já tentou especificar melhor o caminho? tipo:

C:/blablabla/arquivo.swf

???

Mas então, o arquivo.swf se encontra na mesma pasta do software, logo ele teria que achar. Um problema pra colocar o caminho completo é que o software irá rodar em várias máquinas diferentes. Vamos supor que eu utilize um instalador, aí beleza, mas vamos supor que apareça um "inútil" utilizando em vez da letra C, a letra E ou F.

aí não rola.

E eu já testei por o caminho todo. Ele não abre e quando ele não acha o arquivo, ele dá um erro dizendo que o arquivo não foi encontrado. Então ele acha, só não executa o comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae gente beleza?

consegui fazer o que estava querendo. Fuçando, fuçando, uma hora agente consegue

Seguinte....

Eu fiz um software que contem alguns botoes que devem chamar algum conteudo. Para não ficar muito pesado, eu separei os conteudos em varios arquivos.swf diferentes.

Eu queria que quando o usuário clicasse no botão ele abrisse o conteúdo, mas não na mesma janela, como se usasse o loadMovie, mas sim em uma nova janela. Aí pesquisando achei o "fscommand". Como disse anteriormente, não conseguia fazer funcionar, mas ontem consegui fazer. Segue o procedimento.

Bem, você tem um clip principal (principal.swf) e o conteúdo que quer chamar (conteudo.swf). Certo, primeiro devemos colocar os dois na mesma pasta e dentro da pasta criar uma outra chamada "fscommand". Dentro dela, colocamos o conteudo.swf

no filme principal, criamos um botao e nele colocamos o código:

on(release){ //pode ser press tambem

fscommand("exec", "conteudo.exe");

}

eu coloquei conteudo.exe e não .swf porque ele so chama arquivos executaveis. Agora la na pasta fscommand, agente abre o conteudo.swf e criamos um projector com o nome conteudo.exe e deixamos ele na mesma pasta que o conteudo.swf que é a pasta fscommand.

Se voce testar ainda não vai funcionar, pois voce tem que criar um arquivo executavel do seu filme principal (principal.swf)

Aí segue o mesmo procedimento do outro. Abre o arquivo e cria um projector e salva na raiz (fora da pasta fscommand) com qualquer nome, por exemplo, principal.exe

Agora se voce abrir o executavel, ele vai funcionar.

não sei porque, mas acho que ele não funciona chamando o swf, porque nem todas as maquinas tem flash player instalado. não tenho certeza se e isso, porque se você tem o Flash, automaticamente você deveria ter o flash player. Bem, mas esse é o procedimento. Agora ta funcionando, software finalizado

vlw gente abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...