Nato Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 ae galera, seguinte...estou desenvolvendo uma vídeo aula no flashe eu queria fazer com que quando eu clicasse em um botão ele chamasse outro swf em uma nova janelaestou coloando o seguinte código no botão:on(release){ fscommand("exec","arquivo.swf");}mas quando eu vou testar ele não faz nada, nem se em vez do arquivo.swf eu utilizar um executável "arquivo.exe"já testei com arquivo.bat e nadatem alguma coisa errada??obrigado pela a atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 já tentou especificar melhor o caminho? tipo:C:/blablabla/arquivo.swf??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nato Postado Dezembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 já tentou especificar melhor o caminho? tipo:C:/blablabla/arquivo.swf???Mas então, o arquivo.swf se encontra na mesma pasta do software, logo ele teria que achar. Um problema pra colocar o caminho completo é que o software irá rodar em várias máquinas diferentes. Vamos supor que eu utilize um instalador, aí beleza, mas vamos supor que apareça um "inútil" utilizando em vez da letra C, a letra E ou F.aí não rola.E eu já testei por o caminho todo. Ele não abre e quando ele não acha o arquivo, ele dá um erro dizendo que o arquivo não foi encontrado. Então ele acha, só não executa o comando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Dezembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2007 É cara, consegui tb não... não sei porque... tentei, olhei a ajuda do flash (F1), mas num deu tb não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nato Postado Dezembro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2007 ae gente beleza?consegui fazer o que estava querendo. Fuçando, fuçando, uma hora agente consegueSeguinte....Eu fiz um software que contem alguns botoes que devem chamar algum conteudo. Para não ficar muito pesado, eu separei os conteudos em varios arquivos.swf diferentes.Eu queria que quando o usuário clicasse no botão ele abrisse o conteúdo, mas não na mesma janela, como se usasse o loadMovie, mas sim em uma nova janela. Aí pesquisando achei o "fscommand". Como disse anteriormente, não conseguia fazer funcionar, mas ontem consegui fazer. Segue o procedimento.Bem, você tem um clip principal (principal.swf) e o conteúdo que quer chamar (conteudo.swf). Certo, primeiro devemos colocar os dois na mesma pasta e dentro da pasta criar uma outra chamada "fscommand". Dentro dela, colocamos o conteudo.swfno filme principal, criamos um botao e nele colocamos o código:on(release){ //pode ser press tambem fscommand("exec", "conteudo.exe");}eu coloquei conteudo.exe e não .swf porque ele so chama arquivos executaveis. Agora la na pasta fscommand, agente abre o conteudo.swf e criamos um projector com o nome conteudo.exe e deixamos ele na mesma pasta que o conteudo.swf que é a pasta fscommand.Se voce testar ainda não vai funcionar, pois voce tem que criar um arquivo executavel do seu filme principal (principal.swf)Aí segue o mesmo procedimento do outro. Abre o arquivo e cria um projector e salva na raiz (fora da pasta fscommand) com qualquer nome, por exemplo, principal.exeAgora se voce abrir o executavel, ele vai funcionar.não sei porque, mas acho que ele não funciona chamando o swf, porque nem todas as maquinas tem flash player instalado. não tenho certeza se e isso, porque se você tem o Flash, automaticamente você deveria ter o flash player. Bem, mas esse é o procedimento. Agora ta funcionando, software finalizadovlw gente abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nato
ae galera, seguinte...
estou desenvolvendo uma vídeo aula no flash
e eu queria fazer com que quando eu clicasse em um botão ele chamasse outro swf em uma nova janela
estou coloando o seguinte código no botão:
on(release){
fscommand("exec","arquivo.swf");
}
mas quando eu vou testar ele não faz nada, nem se em vez do arquivo.swf eu utilizar um executável "arquivo.exe"
já testei com arquivo.bat e nada
tem alguma coisa errada??
obrigado pela a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.