Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual versão do Crystal é boa pra iniciantes?


Duduh_Capixaba

Pergunta

Pessoas, estou querendo começar a usar o Crystal Report, mas não sei qual versão usar. Quero uma versão leve, que me atenda bem. Não precisa ser essas versões mais novas cheias de lengo lengo, quero algo que funcione e me dê flexibilidade para montar relatórios complexos.

E aê, qual versão? 7, 8, 9, 10, 11???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não tem essa, qualquer versao você vai ter q aprender do mesmo jeito e as dificuldades vao ser as mesmas. fora q todas as versoes do crystal são muito parecidas.

mas quanto mais recente a versao mais recursos tem, ou seja quanto mais nova melhor. e aprendendendo qualquer versao, você não vai ter mta dificuldade pra usar as outras.

bom, mas pra falar a verdade eu comecei com a versao 8.5 e prefiro ela do q a 11 porque já me acostumei, mas não tem como falar se uma é mais dificil ou mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

kuroi, obrigado pela resposta. na verdade, eu não quero uma versão mais fácil ou mais difícil. eu já mexo com relatórios em outro programa que eu trabalho aqui no escritório, tenho uma certa manha com isso já, não vai ser difícil pra mim aprender o Crystal.

o que eu quero mesmo é uma versão light, tipo, pra quê instalar uma versão que vai ocupar 1Gb no meu HD, cheia de funções que eu não vou usar, se eu posso instalar uma de 100Mb que possui as mesmas funções essenciais de uma versão mais nova e que vai me atender bem?! deu pra entender?

mas pelo que eu venho lido, parece que o pessoal gosta mesmo dessa versão 8.5. muita gente fala dela. você ainda usa essa versão? ela te atende bem? eu só não quero correr o risco de comprar uma versão que vá me dar problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara a versao 11 tem umas opcoes melhorzinhas q a 8.5. tipo da pra fazer umas coisas a mais.

por exemplo, posso escolher o tipo de link q quero pras minhas tabelas, tipo se quero INNER JOIN, LEFT JOIN.

no 8.5 isso funciona pra SQL mas não pra Access, por exemplo.

se a sua intencao agora é simplesmente só aprender, tanto faz qual você usar. e tb acho q não tem mta diferenca por esse lado de qual é mais leve ou qual é mais pesada.

cara mas se você ta com tanta duvida assim, instala então a 11 mesmo. tipo tem mais recursos e etc. ai se você for precisar usar uma versao mais antiga, o q acontece é q vai ter coisa a menos. se você usar versoes mais antigas pra depois ter q trabalahr com versoes mais novas com coisas a mais q você não conhece pode ficar mais dificil.

mas já adianto pra você q mesmo q você pegar a 8.5 por exemplo, você não vai ter quase nenhuma dificuldade quando for usar a 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum, beleza, era isso que eu queria saber, se as versões mais novas são pesadas. bem, vou comprar a 11 então. na verdade, eu não gosto de instalar um programa que fica ocupando tanto espaço no meu HD e eu não aproveito metade do que ele faz.

tipo o Nero...pô, só uso ele pra gravar CD e DVD de dados e música, e as versões mais novas vem cheias de lengo lengo que eu não utilizo. preferia as primeiras versões! deu pra sakar qual minha preocupação?! sou meio chato pra essas coisas.

mas vlw pela dica. flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...