Livio Neiva Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Eu estou trabalhando com DBDesigner 4.0Conectar as tabelas feita no DBDesigner 4.0 com Banco de Dadoseu preciso enviar as tabelas para banco de dados, e pede para q eu faça a sicronização.Eu clico em Sync MySQL ---> New Database Connectione aparece a seguinte janela* Database Connection Editorinformo o nome da conection --> MySQLHostname --> Localhost(127.0.0.1)DataBase --> SiscomUsername --> roote cliko OKquando eu peço para conectar, aparece a sequinte menssagemde erro!!!Connection to database faileddbExpress Error: Invalid Usename/Password Como faço para resolver esse problema??Agradeço sua atençãoLívio NeivaJaguaribe-ce Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Eu clico em Sync MySQL ---> New Database Connectione aparece a seguinte janela* Database Connection Editorinformo o nome da conection --> MySQLHostname --> Localhost(127.0.0.1)DataBase --> SiscomUsername --> roote cliko OKquando eu peço para conectar, aparece a sequinte menssagemde erro!!!Connection to database faileddbExpress Error: Invalid Usename/PasswordLívio, acho que aqui não seria a seção mais adequada para a questão, mas vamos o ver o que se consegue. Conforme o andamento, eu movo para outra seção. ;)Pela mensagem e dados que você postou, não ficou realmente faltando você informar a senha (password) para conectar ao banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Dezembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 Eu já coloquei com senha. já fiz de todas as formase da sempre o mesmo erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 dbExpress Error: InvalidUsename/Password Ivalido nome de usuario ou senha .... pode tentar estemysql>SET PASSWORD FOR 'some_user'@'some_host' = OLD_PASSWORD('newpwd'); SET PASSWORD FOR root@localhost = OLD_PASSWORD("myownnewpasswordhere"); verifique este artigo pode ajudar :http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/old-client.htmloutra possivel soluçao 1. abrir uma porta 3306 no servidor; 2. criar um novo usuário de DB - crie o usuário test_user@192.168.xx.yy identificado por ' test_password'; - concessão de tudo em my_db_name. * para test_user; - SET PASSWORD PARA TEST_USER@192.168.XX.YY = OLD_PASSWORD (' ST_PASSWORD' ); 3. criar a conexão de DB de DBDesigner para este novo usuário.ou aindaONE SOLUTION (if you're server is localhost): The problem resides in renaming the HOST from "Localhost" to "localhost" (in connection options) UMA SOLUÇÃO (se o seu servidor é localhost): O problema reside renomeando o hostname de " Localhost " para " localhost " (em opções de conexão)ve se ajuda ....abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 27, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2007 (editado) Eu já coloquei com senha. já fiz de todas as formase da sempre o mesmo erroAchei este post sobre o assunto, veja se lhe ajuda.Abraços e boa sorte. Editado Dezembro 28, 2007 por Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Dezembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 dbExpress Error: InvalidUsename/PasswordIvalido nome de usuario ou senha .... pode tentar estemysql>SET PASSWORD FOR 'some_user'@'some_host' = OLD_PASSWORD('newpwd'); SET PASSWORD FOR root@localhost = OLD_PASSWORD("myownnewpasswordhere"); verifique este artigo pode ajudar :http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/old-client.htmloutra possivel soluçao 1. abrir uma porta 3306 no servidor; 2. criar um novo usuário de DB - crie o usuário test_user@192.168.xx.yy identificado por ' test_password'; - concessão de tudo em my_db_name. * para test_user; - SET PASSWORD PARA TEST_USER@192.168.XX.YY = OLD_PASSWORD (' ST_PASSWORD' ); 3. criar a conexão de DB de DBDesigner para este novo usuário.ou aindaONE SOLUTION (if you're server is localhost): The problem resides in renaming the HOST from "Localhost" to "localhost" (in connection options) UMA SOLUÇÃO (se o seu servidor é localhost): O problema reside renomeando o hostname de " Localhost " para " localhost " (em opções de conexão)ve se ajuda ....abraçoô meu grande amigo, eu não entendi nada, (não consequi faer)Seria possivel você digitar os passos detalhados sobre os procedimentos q você me passou.Ficarei muito agradecidoLívio Neiva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Dezembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2007 dbExpress Error: InvalidUsename/PasswordIvalido nome de usuario ou senha .... pode tentar estemysql>SET PASSWORD FOR 'some_user'@'some_host' = OLD_PASSWORD('newpwd'); SET PASSWORD FOR root@localhost = OLD_PASSWORD("myownnewpasswordhere"); verifique este artigo pode ajudar :http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/old-client.htmloutra possivel soluçao 1. abrir uma porta 3306 no servidor; 2. criar um novo usuário de DB - crie o usuário test_user@192.168.xx.yy identificado por ' test_password'; - concessão de tudo em my_db_name. * para test_user; - SET PASSWORD PARA TEST_USER@192.168.XX.YY = OLD_PASSWORD (' ST_PASSWORD' ); 3. criar a conexão de DB de DBDesigner para este novo usuário.ou aindaONE SOLUTION (if you're server is localhost): The problem resides in renaming the HOST from "Localhost" to "localhost" (in connection options) UMA SOLUÇÃO (se o seu servidor é localhost): O problema reside renomeando o hostname de " Localhost " para " localhost " (em opções de conexão)ve se ajuda ....abraçoô meu grande amigo, eu não entendi nada, (não consequi faer)Seria possivel você digitar os passos detalhados sobre os procedimentos q você me passou.Ficarei muito agradecidoLívio NeivaEu já coloquei com senha. já fiz de todas as formase da sempre o mesmo erroô meu grande amigo me desculpe!!!mais acho eu q o problema é q eu so tenho o DBDesigner4 instalado no meu pc.Sera q eu não precisaria de nunhum programa MYSQL instalado no meu PC??Se for esse o problema qual qual você me indicaria para instalar, e de preferencia em português???mais uma vez me desculpa e me dê mais essa ajuda.Obrigado Lívio Neiva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 mais uma vez me desculpa e me dê mais essa ajuda.Oi amigo ... não precisa .... vou ajudar no que estiver ao meu alcançe ... valeu ?dbExpress Error: InvalidUsename/PasswordIvalido nome de usuario ou senha ....amigo ... o erro inicial que voce postou refere-se a usuario ou senha invalidos, ou seja, o usuario ou a senha não eram os esperados ( ao que parece faltou a senha )* Database Connection Editorinformo o nome da conection --> MySQLHostname --> Localhost(127.0.0.1)DataBase --> SiscomUsername --> rootmais acho eu q o problema é q eu so tenho o DBDesigner4 instalado no meu pc.Sera q eu não precisaria de nunhum programa MYSQL instalado no meu PC??Voce não tem instalado o banco de dados MySQL ? se não tiver veja este endereço para downloadhttp://superdownloads.uol.com.br/download/181/mysql/Manual em portugueshttp://baixaki.ig.com.br/download/MySQL-Manual.htmhttp://www.ziggi.com.br/downloads/2226.aspMySQL Administrator ( Manual em portugues)http://dev.mysql.com/doc/administrator/pt/index.htmlCom relação aos passos que te passei... seria para caso o usuario e senha ( padrão) definidos no banco não estivessem funcionando, então voce criaria um novo usuario e senha e daria a este usuario todos os previlegios para uso 1. abrir uma porta 3306 no servidor; 2. criar um novo usuário de DB - crie o usuário test_user@192.168.xx.yy identificado por ' test_password'; - concessão de tudo em my_db_name. * para test_user; - SET PASSWORD PARA TEST_USER@192.168.XX.YY = OLD_PASSWORD (' ST_PASSWORD' ); 3. criar a conexão de DB de DBDesigner para este novo usuário.Neste caso, se voce estiver usando um firewall ele poderia estar bloqueando a conexão, neste caso voce teria que habilitar uma porta atraves do firewall do windows, criar um novo usuario e definir uma password, e criar a conexãoMas antes de voce se aventurar, leia o manual do DBDesginerhttp://www.ziggi.com.br/downloadnow/id/2976/tipo/2O DBDesginer que é um editor visual para criação de banco de dados mySQL que integra criação, modelagem, desenvolvimento e manutenção dos bancos em um ambiente simples e agradável. Ainda pode ser comparável com produtos como Oracle's Designer, IBM's Relational Rose, CA Erwin. O DBDesigner é OpenSource distribuído sobre a licença GPL. Simplesmente um MUST HAVE para desenvolvedores e DBA's em geral!OBS: Antes de voce dizer que não entedeu nada ... sugiro dar uma boa lida nos manuais ... ok ? rsabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Livio Neiva
Eu estou trabalhando com DBDesigner 4.0
Conectar as tabelas feita no DBDesigner 4.0 com Banco de Dados
eu preciso enviar as tabelas para banco de dados, e pede para q eu faça a sicronização.
Eu clico em Sync
MySQL ---> New Database Connection
e aparece a seguinte janela
* Database Connection Editor
informo o nome da conection --> MySQL
Hostname --> Localhost(127.0.0.1)
DataBase --> Siscom
Username --> root
e cliko OK
quando eu peço para conectar, aparece a sequinte menssagemde erro!!!
Connection to database failed
dbExpress Error: Invalid
Usename/Password
Como faço para resolver esse problema??
Agradeço sua atenção
Lívio Neiva
Jaguaribe-ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.