Bolt 4 Postado Dezembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2007 E ae gente beleza, Estou com uma dúvida sobre Tkinter, consigo inserir os dois números,mas não sei como se faz para mostrar o resultado da soma o código:from Tkinter import* class Soma: def __init__ (self,f): self.f=f self.f.title('Soma') Label(self.f,text='Numero 1').grid(row=1,column=1,sticky=W,pady=3) Label(self.f,text='numero 2').grid(row=2,column=1,sticky=W,pady=3) self.msg=Label(self.f,text='Soma de Dois numeros') self.msg.grid(row=3,column=1,columnspan=2) self.campo1=Entry(self.f,width=10) self.campo1.grid(row=1,column=2,sticky=E+W,pady=3) self.campo1.focus_force() self.campo2=Entry(self.f,width=10) self.campo2.grid(row=2,column=2,sticky=E+W,pady=3) self.botao=Button(text='Resultado',width=8,command=self.somar) self.botao.grid(row=4,column=1,padx=2,pady=3) self.botao1=Button(text='Sair',width=8,command=self.sair) self.botao1.grid(row=4,column=2,padx=2,pady=3) def somar(self): self.msg['text']='somando %d numeros'%(.campo1+campo2) def sair(self): self.f.destroy() inst=Tk() Soma(inst) inst.mainloop()Penso que estou errando no código da função somar (def somar(self):self.msg['text']='somando %d numeros'%(self.campo1+self.campo2) ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bolt 4 Postado Dezembro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2007 Opa,decobri!solução :def somar(self): campo1=self.campo1.get() campo2=self.campo2.get() campo1=int(campo1) campo2=int(campo2) s=campo1+campo2 s=float(s) self.msg['text']= 'a soma e %d'%(s)Desculpa aí gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bolt 4
E ae gente beleza,
Estou com uma dúvida sobre Tkinter, consigo inserir os dois números,mas não sei como se faz para mostrar o resultado da soma
o código:
Penso que estou errando no código da função somar (def somar(self):self.msg['text']='somando %d numeros'%(self.campo1+self.campo2) )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.