Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como chamar um relatório feito no Crystal?


Duduh_Capixaba

Pergunta

Olá galera, seguinte...

Instalei o Crystal Reports 10 na minha máquina e fiz um relatório simples de cadastro de clientes que está funcionando perfeitamente. Quero saber todas as maneiras de como chamar este relatório em meu projeto VB6.

Testei o componente CrystalActiveXReportViewer e consegui listar o relatório numa boa, mas gostaria de saber se existem outras formas, pois acompanhando algumas apostilas (velhas) vi que muitas pessoas usam o componente Crystal Report Control (crystl32.ocx). Eu até tenho essa OCX registrada, mas ela não funcionou. Uma pena, pois parece que ela oferece muito mais controles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tenho sim kuroy (isso é uma referência, certo?! não um componente), inclusive estou usando ele porque já tinha lido este tópico que você deixou na msg acima. tudo que eu fiz foi baseado nesse tópico.

só que ao invéz de "Crystal Reports Design Run Time Library" eu tenho o "Crystal Reports ActiveX Design Run Time Library", não sei se é a mesma coisa.

minha dúvida é com questão às formas de trabalhar com os componentes do Crystal. esse componente CrystalActiveXReportViewer é até bom, mas não vi como fazer com que ele se maximize junto com o form, por exemplo. se tiver um outro componente que eu possa estar usando gostaria de experimentar.

Editado por Duduh_Capixaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora eu estou pegando o jeito do CrystalActiveXReportViewer. já vi que tenho todos os controles que preciso nele. a questão de maximizar eu já resolvi tb. é que eu colocava o componente no meio do form e quando eu maximizava o form o componente continuava no mesmo tamanho, claro. mas resolvi com o comando .Move. vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...