Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi 6 X Delphi 7


Fireboard

Pergunta

Pessoal, me digam uma coisa, utilizo o Delphi na versão 6 e caso eu mude para a versão 7, os projetos podem dar problema de incompatibilidade?

Parece que a versão 7 do Delphi não vem com o quick report, é verdade?

Outra coisa, falando em windows, o fato de eu desinstalar uma versão e instalar outra diferente pode dar problema em alguma dll ou coisa desse tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, me digam uma coisa, utilizo o Delphi na versão 6 e caso eu mude para a versão 7, os projetos podem dar problema de incompatibilidade?

Parece que a versão 7 do Delphi não vem com o quick report, é verdade?

Outra coisa, falando em windows, o fato de eu desinstalar uma versão e instalar outra diferente pode dar problema em alguma dll ou coisa desse tipo?

Olá amigo Fireboard, bom estou imigrando aos poucos o meu projeto pois atualmente uso a versão do delphi 7 e estou migrando para o delphi 2007 win 32, e tendo um pouco de diferença foi nos componentes que eu tinha instalado e alguns ainda não tem para o delphi 2007, mas você pode ir mudando para o delphi 7 e dando algum erro pode consultar o forum em questão do QuickReport para o delphi 7 ele tem um bpl chamado dclqrt70.bpl dentro das pasta do delphi para instalar, é só você ir em:

Componet -> Install Packages, clique em ADD e localize o arquivo c:\arquivos de programas\borland\delphi7\bin\dclqrt70.bpl. (path padrão)

Editado por robinhocne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal, me digam uma coisa, utilizo o Delphi na versão 6 e caso eu mude para a versão 7, os projetos podem dar problema de incompatibilidade?
Não tenho certeza não, mas acho pouco provável que você tenha qualquer problema mais sério, pois são versões consecutivas em nenhuma grande alteração ocorreu.

O que pode ser considerado problema, neste caso, seria a impossibilidade de instalar qualquer componente (não padrão) que você possa estar fazendo uso. Mas, se for componentes freewares/open source, onde o código fonte é distribuído junto, então não deve haver problemas.

Parece que a versão 7 do Delphi não vem com o quick report, é verdade?
não é verdade. A BPL vem mas apenas não está instalada. Mas há uma versão atualizada. Veja como instalar neste post

Outra coisa, falando em windows, o fato de eu desinstalar uma versão e instalar outra diferente pode dar problema em alguma dll ou coisa desse tipo?
Acho que se você utilizar as vias normais para desinstalação (painel de controle - add/remover programas) não deverá ter problemas.

Mas em todos os casos, lembre-se que antes de abrir seus projetos na nova versão do Delphi, é conveniente que você faça um backup dos mesmos. Assim, se você tiver algum problema mais sério (e eu duvido que tenha), você vota com a versão 6.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...