Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Auto Inicialização x Auto Copia!


Visitante

Pergunta

Salve!

Bom estou deselvonvelndo um programa aqui para efeito de estudo!

Mas no mesmo precisso criar uma Função onde o mesmo necessita ser Iniciado automaticamente Junto com Windons!

Mas existe um Porem!

Esse Arquivo precissa ser copiado para uma pasta diferente assim que executado pela primeira vez ou conseqüentemente!

Tenho esse codigo, onde achei na net...

Porem ainda sou novo no delphi, Gostária de uma explicação mais detalhada, para saber se ele atende o meu pedido!

Outra observação é se esse codigo vai dentro do componente TRegistry...

var
  reg: TRegistry;
begin
  CopyFile(Pchar(Application.ExeName),Pchar('C:\Arquivos de programas\Windows Media Player\PROGRAMA.exe'), FALSE);
  reg := TRegistry.Create;
  reg.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;
  reg.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run', True);
  reg.WriteString('MSN Messenger', 'C:\Arquivos de programas\Windows Media Player\PROGRAMA.exe');
  reg.CloseKey;
  reg.Free;
end;

Outra duvida que tenho é se onde esta PROGRAMA.EXE é onde vai o nome do programa criado por mim, ou posso passar um novo nome para ele na copia...

Precisso que esse programa seje copiado para uma pasta qualquer, e que o programa quando inicializado pelo Windons, seje o programa que foi copiado e não o Original que fez sua auto copia para outra pasta qualquer...

É possivel Fazer isso?

Obs: Esse Meu Programa Não é Malicioso, apenas é para efeito de estudos mesmo!

Desde Já Agradeço...

Abraços..

Editado por NoNaMexD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou quase lá!

Faço uma Função de Verificar se o Arquivo Executavel já Existe!

Se não Existe, eu Jogo uma Copia Para o Destino, Como se fosse um Bekap do arquivo!

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
begin
if FileExists('c:\TESTE\Project1.exe') then