Humm Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 bom, tenho reparado que praticamente todos os foruns ocm IPB dao este incomodo..de tempos em tempos, talvez de 4 em 4 dias(não cronometrei) tenho que ficar me logar no forum.. isso é chato.. pois você so percebe que não ta logando quando ta respondendo algo, ai você acaba perdendo o que respondeu ao clicar em logar..não tem como deixar eterno o login, afinal quem não quiser, que não marque a opcao "manter conectado" né?isso ta parecendo alguma opcao pra expirar o cockie de tempo em tempoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 De fato, é um cookie que provê a possibilidade de permanecer logado. O tempo de atividade do cookie pode variar conforme a configuração de cada fórum.Aqui está configurado para sete dias. Prefiro não mudar por questões de segurança, já que, ao efetuar login pela index do fórum, o cookie é criado automaticamente, sem precisar selecionar a opção referida. Além disso, fazer login a cada sete dias não toma tempo. :)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 beraldo, td bem q o cookie dura 7 dias, mas não tem como fazer com q, a cada vez q eu acesse o forum, tipo a cada vez q eu comece uma nova session, ele seja renovado por mais sete dias??tipo, de um modo q ele só expire se eu ficar 7 dias seguidos sem entrar. ou seja, ai se eu acessar o forum todo dia, ele não expiraria nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Dezembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2007 Não dá, kuroi, infelizmente. Nesse caso teria de mexer no código-fonte.Nesse ponto, o IPB não tem muitas opções de configurações. Nem dá para especificar o número de dias desejado. Só é possível selecionar num checkbox 3, 7 ou 30 dias. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humm Postado Dezembro 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2007 De fato, é um cookie que provê a possibilidade de permanecer logado. O tempo de atividade do cookie pode variar conforme a configuração de cada fórum.Aqui está configurado para sete dias. Prefiro não mudar por questões de segurança, já que, ao efetuar login pela index do fórum, o cookie é criado automaticamente, sem precisar selecionar a opção referida. Além disso, fazer login a cada sete dias não toma tempo. :)Abraços,Beraldotomar tempo, realmente não toma.. mas é chato.não pode colocar pra 30 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Dezembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2007 Posso mudar para 30, mas acho desnecessário.Até mesmo por questões de segurança. Às vezes uma pessoa faz login sem perceber que o cookie será criado. Se estiver num computador compartilhado, isso pode gerar problemas. Por isso acho sete dias um número razoável. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flavio Postado Janeiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2008 Como uso o Opera, não me preocupo muito com isso.... só aperto CTRL+Enter e pronto, estou logado!OBS.: Pra quem não sabe, o Opera (e alguns outros navegadores) permite salvar as senhas de formulários. :) :laugh: :D :P ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.