Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Reformulaçao de BD


brunocasado

Pergunta

Bom pessoal, gostaria de uma ideia de como reestruturar meu BD

Hj, criei varias tabelas para cada tipo de coisa....

tenho tabela criada para maquinas, outras para componentes enfim meu db tem mtas tabelas.....

meu chefe ta achano melhor eu pegar todas as informaçoes e juntar em uma unica tabela... e depois ir usando os campos.

vocês acham que isso seria melhor?

gostaria de uma ajuda de como melhor estruturar um projeto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na minha opnião a melhor forma é a que você já esta fazendo, cada tipo de cadastro em sua tabela, maquinas no cadastro de máquinas, componentes no cadastro de componentes e assim por diante.

Não acho uma boa idéia colocar tudo na mesma tabela.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exatamente isso que eu falei para meu chefe mas ele insiste....

falou para eu juntar todo numa unica tabela e depois criar referencias......

vamos supor que eu tenha um formulario e nele eu possa cadastrar qualquer coisa...

vamos supor um componente ai eu cadastro ele e dou referencia como componente.... isso não seria facil fazer no ponto que esta o projeto. sendo que ele é bem grande porque envolve desde sistema de orçamento que utiliza preços e descriçoes em outras tabelas... até cadastro de componentes, clientes entre outros...... tirano relatorios com grandes programações.... uma unica unificada em duas tabelas me traria enormes problemas de reestruturação de formularios, relatorios, consultas e por ai vai.....

ele diz que quer algo pratico para não ter que clicar varias vezes.....

por exemplo:

o cliente liga e pede preço de tal produto

eu fiz um menu e tal para tal consulta, porem a maquina tem sub produtos, ou seja, acessorios.

intao ele não quer ficar clicando em um botao de maquinas, depois dos acessorios, enfim ele qr com 1 apertar de botao venha tudo para ele.......

talvez sim prescise melhorar nesse aspecto mas não mexer nas tabelas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já tive um chefe assim, só faltava querer fechar os olhos e querer que o sistema advinhasse o que ele estava pensando.

é como o nosso amigo MrMALJ já disse, cada macaco no seu galho, seu eu fosse você diria para ele que com o Access não é possivel que seria necessário orçar com uma empresa de informática, depois dele ver o valor do orçamento e a opnião dos caras, com certeza vai te ouvir, vai por mim, já fiz e deu certo.

Att

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...