brunocasado Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 Bom pessoal, gostaria de uma ideia de como reestruturar meu BDHj, criei varias tabelas para cada tipo de coisa....tenho tabela criada para maquinas, outras para componentes enfim meu db tem mtas tabelas.....meu chefe ta achano melhor eu pegar todas as informaçoes e juntar em uma unica tabela... e depois ir usando os campos.vocês acham que isso seria melhor?gostaria de uma ajuda de como melhor estruturar um projeto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 Na minha opnião a melhor forma é a que você já esta fazendo, cada tipo de cadastro em sua tabela, maquinas no cadastro de máquinas, componentes no cadastro de componentes e assim por diante.Não acho uma boa idéia colocar tudo na mesma tabela.At.Everaldoeve_anjos@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2008 O ditado cada macaco no seu galho vem bem a calhar pro que você perguntou, não acho que seje uma boa ideia juntar todos os dados numa unica tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Janeiro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2008 exatamente isso que eu falei para meu chefe mas ele insiste....falou para eu juntar todo numa unica tabela e depois criar referencias......vamos supor que eu tenha um formulario e nele eu possa cadastrar qualquer coisa...vamos supor um componente ai eu cadastro ele e dou referencia como componente.... isso não seria facil fazer no ponto que esta o projeto. sendo que ele é bem grande porque envolve desde sistema de orçamento que utiliza preços e descriçoes em outras tabelas... até cadastro de componentes, clientes entre outros...... tirano relatorios com grandes programações.... uma unica unificada em duas tabelas me traria enormes problemas de reestruturação de formularios, relatorios, consultas e por ai vai.....ele diz que quer algo pratico para não ter que clicar varias vezes.....por exemplo:o cliente liga e pede preço de tal produtoeu fiz um menu e tal para tal consulta, porem a maquina tem sub produtos, ou seja, acessorios.intao ele não quer ficar clicando em um botao de maquinas, depois dos acessorios, enfim ele qr com 1 apertar de botao venha tudo para ele.......talvez sim prescise melhorar nesse aspecto mas não mexer nas tabelas..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Janeiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2008 já tive um chefe assim, só faltava querer fechar os olhos e querer que o sistema advinhasse o que ele estava pensando.é como o nosso amigo MrMALJ já disse, cada macaco no seu galho, seu eu fosse você diria para ele que com o Access não é possivel que seria necessário orçar com uma empresa de informática, depois dele ver o valor do orçamento e a opnião dos caras, com certeza vai te ouvir, vai por mim, já fiz e deu certo.AttEveraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
Bom pessoal, gostaria de uma ideia de como reestruturar meu BD
Hj, criei varias tabelas para cada tipo de coisa....
tenho tabela criada para maquinas, outras para componentes enfim meu db tem mtas tabelas.....
meu chefe ta achano melhor eu pegar todas as informaçoes e juntar em uma unica tabela... e depois ir usando os campos.
vocês acham que isso seria melhor?
gostaria de uma ajuda de como melhor estruturar um projeto....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.