Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form Transparente em Visual C++

Guest Eduardo Cavalcante

Pergunta

Guest Eduardo Cavalcante

Olá, pessoal, será que alguém poderia me ajudar, estou querendo criar um form transparente, estou utilizando o MFC e não tenho idéia como faço isso, já pesquisei em diversos lugares e nada. é possível criar esse efeito em Visual C++ MFC? Sei que existe outras línguagem mais simples p/ criar esse efeito, mas minha aplicação já está pronta em Visual C++.

Agradeço a Atenção, espero que vocês. possam me ajudar..

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Achei um artigo sobre janelas transparentes em MFC: http://www.codersource.net/mfc_transparent_window.html

Até mais!

P.S: eu sabia uma função da API do Windows que fazia isso, só que não lembro de cabeça agora... Se eu lembrar te falo.

Link para o comentário

• 0
Guest --Eduardo --

Interessante esse link, mas por enquanto não consegui faze-lo rodar, ele dá uns erros no ON_WM_RBUTTONDOWN() e se comentar isso ele compila, mas ai dá erro no CMainApp appObj; Bom enfim ainda estou apanhando do código aqui!!! :unsure:

Link para o comentário

• 0
Guest --Eduardo --

Desculpa a demora na resposta, mas achei um exemplo que funciona muito. bem, inclusive já implementei na minha aplicação, vlw. pela ajuda galera. segue o link p/ o exemplo caso alguém tenha alguma dúvida.

http://www.codeguru.com/cpp/w-d/dislog/non...icle.php/c5057/

dentro desse site tem um link p/ o download do projeto.

falou..galera..vlw...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...