Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Novo Grupo de Usuários


Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Criamos o grupo Estagiários, ao qual serão adicionados membros indicados para moderador. As atividades dos "estagiários" serão acompanhadas pela equipe de moderação. Se forem satisfatórias, o "estagiário" é efetivado e passa para o grupo Moderadores. Caso contrário, retorna ao grupo Membros.

O intuito desse novo grupo é, primordialmente, avaliar a dedicação do possível moderador, evitando transtornos.

Por enquanto não há membros nesse grupo.

Mais informações podem ser encontradas nas Regras:

6.4 Estagiários

Membros que são indicados a moderador passam, primeiramente, pelo grupo Estagiários. Enquanto estiver nesse grupo, será acompanhado por outros moderadores, por monitores e administradores. Se as atividades do membro durante o período forem satisfatórias, ele passa para o grupo Moderadores.

O tempo de avaliação é de, aproximadamente, sessenta dias. Esse número pode sofrer pequenas variações, conforme a atividade do estagiário e a necessidade do fórum.

Link: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?act=boardrules

;)

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Beraldo.

Eu gostaria de dar uma sugestão.

Na minha concepção, acho que melhor que criar um grupo para usuários estágiarios, seria interessante criar então um grupo para usuários que postam mais ajudando.

Claro, se eu fosse indicado eu gostaria muito de ser moderador, porém, nem todo mundo tem disponibilidade de tempo ou interesse em ser moderador, mas quer ajudar mesmo assim. Eu acho que pra esse tipo de usuário seria legal ele pertencer a um grupo diferenciado.

Ao meu ver, o conceito de Membro seria melhor empregado ao que ajuda, porém no fórum qualquer um que se cadastra é Membro.... Eu acho que o recém-cadastrado ou o cadastrado é a princípio um usuário ou um participante e Membro mesmo é o que além de pedir ajuda, acaba ajudando também.

Sei lá, talvez isso ajudaria a fazer com que outras pessoas ajudassem mais.

Eu acho que o grupo Estágiario poderia constranger um candidato quando não for aprovado. Pois os usuários saberão que está em teste e saberão que passarão ou não. Não acho errado avaliar o candidato à moderação, muito pelo contrário, porém criando esse status de estágiario forçaria o candidato a virar "santo do pau oco" e por um mês ou menos ele viraria um "arcebispo".

Acho que a indicação e a avaliação deveriam ser feitos às "escuras" pela moderação e só informado o candidato na hora em que for, digamos, aceito.

Posso ter falado um monte de besteiras...mas se eu não falasse ninguém saberia minha opinião né =P. Então estou dando minha cara a tapa.

AKeleabraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a indicação e a avaliação deveriam ser feitos às "escuras" pela moderação e só informado o candidato na hora em que for, digamos, aceito.

o estagiario vai ter parte das permissoes do moderador. as "atividades" q o beraldo mencionou são as acoes q ele vai tomar tendo esse "poder" a mais. não vamos julgar se ele é legal, se é inteligente, se é uma boa pessoa. qualquer tipo de julgamento desse tipo seria feito antes da indicacao pra estagiario.

e o estágio não é um teste nem nd. é só uma fase de adaptacao pro proprio moderador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KaKarotto,

Havia anteriormente o que é chamado de Ranks, que são aqueles títulos de "Novato", "Membro", "Veterano" e "Avançado", localizados abaixo do avatar do membro. Recentemente decidimos retirar isso, para evitar classificação de usuários. Já tivemos muitos problemas com membros "Avançados" rebaixando "Novatos".

A idéia de criar um grupo para quem mais ajuda causaria problema semelhante. Além de estar discernindo o que deveria ser igual, pois qualquer pessoa pode responder a uma dúvida, independentemente do grupo do qual pertence.

Antes de passar para o grupo Estagiários, o membro deve ser observado pelos demais membros da equipe de moderação. Se ele estiver com boas participação e conduta, passará a ser Estagiário. Durante esse período, avaliaremos a participação como moderador, ou seja, organizando o fórum e interagindo com os demais moderadores. Para isso, é necessário estar num grupo com permissões diferentes.

Essa é a principal razão da criação desse novo grupo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhhhhhhhhhhh.....intindi.

Eu não havia pensado nisso tudo que disseram, minha falta de experiência nessa área também não ajudou a notar nesses problemas todos.

Nunca pensei que pudesse haver guerra entre membros avançados e novatos em relação a status...não faz sentido isso.

Desconsiderem meu post... Finjam que não falei nada :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...