Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Captura de TV


kuroi

Pergunta

queria saber qual o equipamento seria necessario pra copiar a imagem da minha tv para o pc.

sei q tenho as placas de captura de tv, q eu ligo a antena direto na placa e assisto tv no meu pc, e posso gravar os programas em avi.

mas o q eu queria saber é se tem como capturar imagem e som, por exemplo, do meu playstation 2 e gravar no meu pc em formato avi ou qualquer outro. tipo, queria eu mesmo ligar o aparelho. assim como eu ligo na minha tv com os cabos de audio e video e a imagem aparece na tv, queria ligar o aparelho no pc (ou talvez na tv e capturar da tv pro pc) e capturar o video.

com essas placas de captura tem como fazer isso?? ou existe algum outro equipamento q faca isso??

vi q algumas dessas placas tem a entrada amarela de video. mas como fica o audio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mas o q eu queria saber é se tem como capturar imagem e som, por exemplo, do meu playstation 2 e gravar no meu pc em formato avi ou qualquer outro. tipo, queria eu mesmo ligar o aparelho. assim como eu ligo na minha tv com os cabos de audio e video e a imagem aparece na tv, queria ligar o aparelho no pc (ou talvez na tv e capturar da tv pro pc) e capturar o video.

com essas placas de captura tem como fazer isso??

tem sim

vi q algumas dessas placas tem a entrada amarela de video. mas como fica o audio??
Neste caso, acredito que você tenha que fazer uso da sua entrada auxiliar da placa de som.

Tem placas de captura de vídeo e placas PCTV. No caso das PCTV algumas, inclusive, tem a entrada de áudio e S-Vídeo (é o caso desta da PixelView). Já esta da Pinnacle, não tem entrada de áudio.

Eu tenho uma placa de Captura de Vídeo da Pinnacle (que já está fora de linha) que possui 2 entradas Fireware e 1 entrada proprietária (onde plugo uma interface que a acompanha) que permite a conexão de áudio stereo, vídeo-composto (amarela) e S-Video, sendo um conjunto destes para entrada e outro para saída. (eu utilizo para edição de vídeos caseiros)

No caso desta placa Pinnacle, o principal inconveniente é que ela só funciona com o software deles. Não dá para instalar qualquer "capturador" de vídeos e tentar capturar imagem por esta placa - ela não estará disponível. (é comum com os produtos da Pinnacle - não sei se a versão para USB, também funciona assim)

Então, acho que seria conveniente você levantar as placas que lhe possam interessar e avaliar as suas características. Normalmente a resolução será baseada no padrão NTSC ou outros que ela utilize, logo, em tela cheia a imagem deverá ficar um pouco prejudicada - caso isto seja importante para você. (veja o 4º parágrafo deste artigo - Entendendo a TV Digital - onde fala de resolução).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...