Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Formulário


Cedrico

Pergunta

Olá Galera do Script Brasil sou inciante no Delphi, estou desenvolvendo um programinha com Banco de Dados o problema é que quero fechar o formulário e ativar um novo, criando, tentei o seguinte.

Form2.ShowModal;

Form1.Close;

Deu certo, mas quando tentei sair do Form2 para o Form3 e retornar do Form3 para o Form2, não deu certo Ex:

Form3.ShowModal;

Form2.Close;

ae quando retornei

Form2.ShowModal;

Form3.Close;

Deu erro????

Por favor me ajude, desde já Obrigado.

Ouvi Falar que dá para Fechar o Form1 "Form1.Close" e criar um novo Form utilizando o "Form.Create"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o problema é que quero fechar o formulário e ativar um novo, criando, tentei o seguinte.

Form2.ShowModal;

Form1.Close;

Cedricovale esta observação que já fiz em outro tópico:

Ocorre que utilizando ShowModal, a execução das instruções após sua chamada ficam "suspensas" até que o form seja fechado. Assim, chame o Hide antes do ShowModal.

A sequência funcionaria apenas se fosse utilizado o método Show, mas talvez esta opção não lhe enteresse.

E outra coisa, após fechado o form, ele (a variável que você faz referência) torna-se inválido. Neste caso, você cria deverá recriá-lo para poder mostrá-lo, ou então, você não deve fechá-lo (close) mas sim esconder (hide). Vai da sua aplicação.

Ouvi Falar que dá para Fechar o Form1 "Form1.Close" e criar um novo Form utilizando o "Form.Create"
Veja este post

Um outro post onde é utilizado Show.

Voce deve observar também se estará ou não criando os forms em run-time ou design-time.

Conforme o caso, especifique melhor como você pretende manipular estes forms.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...