Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como enviar e-mail via VBA


FabianoCRZ

Pergunta

Caros amigos, mais uma vez preciso muito da ajuda de vocês. :blush:

Estou fazendo uma planilha em VBA que irá gerenciar um tipo de documento que se chama RNC ( Relatório de Não Conformidade ). Esse documento deve ser respondido no prazo máximo de 3 dias.

Criei uma userform onde cadastro: data de emissão, e-mail do responsável em dar a resposta, etc

O que eu gostaria de fazer é o seguinte:

Como faço para que quando vencer a data seja mandado um e-mail para o responsável a responder o documento?

O endereço de e-mail do responsável está cadastrado no banco de dados no excel ( ex: Plan1 celula a1 ) e o programa que usamos aqui para enviar e-mails é o Eudora.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você deverá fazer uma validação para chamada da sua rotina. Para mandar o email faça assim:

ActiveWorkbook.SendMail (Recipients:="teste@teste.com.br", Subject:="Teste ")

Fala meu amigo Renato beleza?

Fiz o que você pediu mas a linha de programação que você postou está dando o seguinte erro : "Erro de compilação: Erro de sintaxe"

O que pode estar causando esse erro?

Valeu amigão, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Adicionei uns parênteses sem querer:

ActiveWorkbook.SendMail Recipients:="teste@teste.com.br", Subject:="Teste "

Caro amigo Renato :

Tem alguma coisinha pegando rsrsrsr

Usei a linha de programação que você postou e agora está dando o seguinte erro :

"Erro de tempo de execução '1004' O metodo 'SendMail' do objeto '_workbook' falhou'

O que pode estar acontecendo?

Valeu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sinceramente eu não sei se funciona com outros gerenciadores de e-mail, eu mesmo uso o da própria Microsoft, o Outlook, se não está funcionando sou levado a crer que não funcionará ai.

E ai amigo Renato: tudo bem, vou ver se conseguimos mudar nosso gerenciador de Eudora para o Outlook. Valeu pela sua atenção.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...