Renatosky Postado Janeiro 15, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2008 Ola amigos, estou grilado de raiva com um select q estou tentando fazer no oracle pelo zeos e não to conseguindo fazer funcionar... o comando ta o seguinte: Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar='+#39+edit1.Text+#39);o campo é do tipo inteiro.. e ta retornando o seguinte erro:SQL Error: ORA-01455: a conversão da coluna causa overflow do tipo de dados inteiro.não sei mais o q fazer..sera q alguém tem uma luz..Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 SQL Error: ORA-01455: a conversão da coluna causa overflow do tipo de dados inteiro.Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar='+#39+edit1.Text+#39);numromcar='+#39+edit1.Text+#39);voce esta jogando o conteudo do edit1.text ( string ) num campo numérico sem fazer a conversãoque tal tentarnumromcar='+#39+strtoint(edit1.Text)+#39); abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renatosky Postado Janeiro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 SQL Error: ORA-01455: a conversão da coluna causa overflow do tipo de dados inteiro.Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar='+#39+edit1.Text+#39);numromcar='+#39+edit1.Text+#39);voce esta jogando o conteudo do edit1.text ( string ) num campo numérico sem fazer a conversãoque tal tentarnumromcar='+#39+strtoint(edit1.Text)+#39); abraçoOla amigo.. esse foi a primeira coisa q eu fiz, mas deu pau não funcionou...agradeço pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 (editado) Ola amigos, estou grilado de raiva com um select q estou tentando fazer no oracle pelo zeos e não to conseguindo fazer funcionar... o comando ta o seguinte: Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar='+#39+edit1.Text+#39);o campo é do tipo inteiro.. e ta retornando o seguinte erro:SQL Error: ORA-01455: a conversão da coluna causa overflow do tipo de dados inteiro.não sei mais o q fazer..sera q alguém tem uma luz..Obrigado.Ola Renatosky,faz um tempão que não mexo com oracle, tente converter o campo numero para texto ou use parametro:Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where to_char(numromcar)='+#39+edit1.Text+#39); ou Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar=:num); Modulo.MESROMCAR1.ParamByName(''num).AsInteger := StrToInt(Edit1.Text);Abs. Progr'amador. Editado Janeiro 16, 2008 por Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renatosky Postado Janeiro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Ola amigos, estou grilado de raiva com um select q estou tentando fazer no oracle pelo zeos e não to conseguindo fazer funcionar... o comando ta o seguinte: Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar='+#39+edit1.Text+#39);o campo é do tipo inteiro.. e ta retornando o seguinte erro:SQL Error: ORA-01455: a conversão da coluna causa overflow do tipo de dados inteiro.não sei mais o q fazer..sera q alguém tem uma luz..Obrigado.Ola Renatosky,faz um tempão que não mexo com oracle, tente converter o campo numero para texto ou use parametro:Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where to_char(numromcar)='+#39+edit1.Text+#39); ou Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar=:num); Modulo.MESROMCAR1.ParamByName(''num).AsInteger := StrToInt(Edit1.Text);Abs. Progr'amador.Ola amigo tudo bem..testei das 2 formas q você me enviou e deu o mesmo problema..sabe o q eu to axando q é um bug no zeos..no dbexpress eu faço do primeiro modo q eu coloquei e funciona, já no zeos da esse problema.e eu não uso o dbexpress porque ele tem um bug q nem a borland ainda não tem a solução.mas p/ todo caso agradeço a ajuda de todos vocês.abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 testei das 2 formas q você me enviou e deu o mesmo problema..sabe o q eu to axando q é um bug no zeos..pouco improvável, mas não impossível.Renato, por acaso este seu dataset MESROMCAR1, não possui os fields adicionados a ele? Se os possuir, faça o seguinte teste: exclua-os e reinclua-os (duplo click no componente, aparece lista de fields - remova todos e depois add all)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 (editado) Opa, eu errei a segunda opção:ouModulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar=:num); Modulo.MESROMCAR1.ParamByName('num').AsInteger := StrToInt(Edit1.Text);Posta o erro que ta dando ae.Abs. Progr'amador. Editado Janeiro 16, 2008 por Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renatosky
Ola amigos, estou grilado de raiva com um select q estou tentando fazer no oracle pelo zeos e não to conseguindo fazer funcionar...
o comando ta o seguinte: Modulo.MESROMCAR1.SQL.Add('Select codfortra,datsai,numromcar from mesromcar where numromcar='+#39+edit1.Text+#39);
o campo é do tipo inteiro.. e ta retornando o seguinte erro:
SQL Error: ORA-01455: a conversão da coluna causa overflow do tipo de dados inteiro.
não sei mais o q fazer..
sera q alguém tem uma luz..
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.