Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Operador na instrução SQL


Guest Liliane

Pergunta

Tudo certo pessoal? acredito que esta dúvida é muito fácil, mas não consegui:

quero executar uma consulta que utiliza os critérios de uma caixa de listagem onde o usuario seleciona um unico valor ou a opcao 'todos'.

Estou conseguindo quando trato de um valor especifico "where tabela.coluna = [forms]![caixadelistagem]", mas e se o usuario quiser visualizar todos os registros? Há como utilizar a mesma instrucao SQL?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar !

Bjs Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode utilizar caracteres globais para no caso o "*", e mudar o criterio para algo assim:

where tabela.coluna like [forms]![caixadelistagem]

ou seja quando você colocar "*" ele vai usar todos como critério ok!?

Posso colocar resolvido no tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você pode utilizar caracteres globais para no caso o "*", e mudar o criterio para algo assim:

where tabela.coluna like [forms]![caixadelistagem]

ou seja quando você colocar "*" ele vai usar todos como critério ok!?

Posso colocar resolvido no tópico

Resolvido, então eu substituo o '=' por Like na instrução e no valor para 'Todos' na caixadelistagem eu atribuo '*'.

Ótimo, funcionou, imaginei que seria simples, mas não esperava tanto. Coisas de iniciante [rs].

Muito Obrigado!

vlw, bjs e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você pode utilizar caracteres globais para no caso o "*", e mudar o criterio para algo assim:

where tabela.coluna like [forms]![caixadelistagem]

ou seja quando você colocar "*" ele vai usar todos como critério ok!?

Posso colocar resolvido no tópico

Resolvido, então eu substituo o '=' por Like na instrução e no valor para 'Todos' na caixadelistagem eu atribuo '*'.

Ótimo, funcionou, imaginei que seria simples, mas não esperava tanto. Coisas de iniciante [rs].

Muito Obrigado!

vlw, bjs e boa semana!

Tudo certo até a página 2...

Tento agora utilizar um critério baseado em 2 campos do form para um único campo de pesquisa: quero que o usuário selecione o operador da consulta(>; =; <)numa caixa de listagem e a qte a pesquisar ele digita numa caixa de texto.

Pois bem, a consulta executa, porém não obedece os critérios repassados pelo form.

Talvez o uso da concatenação no critério não é recomendado...Mas como isso é possível?

where ((cat_uso_temp.ECONUSO)&[forms]![frm_cigfk]![cmb_operador]&[forms]![frm_cigfk]![box_quantidade]))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não entendi!

Me expressando melhor, pergunto se é possível repassar 2 valores de um form para compor um criterio dentro da expressão:

Por exemplo: o usuario vai escolher numa caixa de listagem se o campo a pesquisar é '>'; ou '='; ou'<' e em outra caixa um valor numérico, então a pesquisa retornaria os valores '>'; ou '='; ou'<' que o valor inserido na caixa de texto.

Ficaria assim, supondo que escolha '>' na lista e digitasse o nº 1 na caixa, a pesquisa deve retornar valores >1 (maiores que 1 para o campo pesquisado).

Desta forma:((tabela.coluna)>1))

O código que usei e não funcionou é:

where ((tabela.coluna)&[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico]))

Grata pela paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É só acrecentar critérios, por exemplo

where seuCampo>[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico] or seuCampo<[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico] seuCampo=[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico];

Acho q era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É só acrecentar critérios, por exemplo

where seuCampo>[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico] or seuCampo<[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico] seuCampo=[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico];

Acho q era isso.

Mr, agradeço o empenho, mas os 2 critérios são repassados pelo formulário:

WHERE ((tabela.meucampo) parametro1&parametro2)

Fui mais clara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi tanto que o que te passei é usando forms como critério, pois pelo que passou num como ser mais preciso a não ser que você quera colocar seu bd pra eu ou alguém baixar alterar e devolver, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É só acrecentar critérios, por exemplo

where seuCampo>[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico] or seuCampo<[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico] seuCampo=[forms]![operador]&[forms]![valor_numerico];

Acho q era isso.

Mr, agradeço o empenho, mas os 2 critérios são repassados pelo formulário:

WHERE ((tabela.meucampo) parametro1&parametro2)

Fui mais clara?

WHERE ((tabela.meucampo)[forms]![parametro1] & [forms]![parametro2])

justamente.. onde você escreveu parametro1 e 2, você subtitui pelo indicador de objeto..

você pode usar quantos objetos quiser pra compor uma expressão.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Podem encerrar o tópico, além das dicas expostas, a solução foi encerrar com aspas e concatenar com o obejto:

"...WHERE ((tabela.meucampo) " & parametro1 & parametro2)

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...