KaKarotto Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Primeiro a dúvida:Como faz pra postar desse jeito os códigos? Dá pra ver que o Beraldão posta um código SQL e fica com cores diferentes de acordo com o comando. O mesmo sistema usado em editores. Fica muito melhor assim....Era um sistema que o fórum não adota mais? A sugestão:Não seria interessante mudar o nome desse subfórum para Dúvidas, Críticas ou Sugestões? Por um momento hesitei antes de postar e nitidamente a maioria dos posts nessa área são dúvidas.Akelabrassss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fahledu Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Antes era duvidas, criticas e sugestoes, mas como o povo confundia achando que aqui era suporte do iped, o duvida foi removido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Camarada acho que o Beraldo usava o sistema de Colorir, apenas issotipo assim... entendeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fercosmig Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 antigamente tinham várias tags... nem lembro mais quais eram as que funfavam... vamos testar rsssssInsert Into tabela Values ('valor1', 'valor2') <input type="text" name="teste" /> [asp]Response.Write("Teste")[/asp] echo "Testando"; Testando Testando[script]Testando[/script] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 ah então esquece o que falei, tambem não sabia disso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaKarotto Postado Janeiro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Grande Fercos...sou fã desse rapaz.Pow, isso a galera tem que saber!!!! Tem algum link pra saber mais desses "features" do IPB? Pode ser em inglês se tiver...Nossa isso é show de bola...pena que parece ter só pra html e sql..Vélho, isso TEM que ser implementado...Ps: Tira esse símbolo terrível da sua assinatura fercos...a gente já tem que aguentar essa "coisa" no seu avatar.... credo <_<. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Realmente, algo que deixasse o código PHP colorido seria bem interessante.Ficaria bem mais fácil para conseguir entendê-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.Andreia. Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Isso são os MOD's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaKarotto Postado Janeiro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Isso são os MOD'sAh....então, não tem como instalar os mod´s desse naipe pra javascript, css e php? :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Sim, são os mods, ou modifications.E eu já ví por aí um mod trabalhando pra PHP, não lembro em que fórum.Ah, KaKarotto, se o código for muito extenso, tem também o [ codebox] [/ codebox ]. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaKarotto Postado Janeiro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2008 Sim, são os mods, ou modifications.E eu já ví por aí um mod trabalhando pra PHP, não lembro em que fórum.Ah, KaKarotto, se o código for muito extenso, tem também o [ codebox][/ codebox ].Ahh dessa eu também não sabia...eu não entendia como alguns codes ficavam com barra de rolagem, eu achava que era porque o cara usava outro navegador e tal...Mas e então? Tipo..não rola pra javascript, css e php? Não estão disponíveis ou não é possível implementar no fórum? :(Akeleabrassss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Janeiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2008 Lembro-me de ter visto mods para isso, mas era para versões antigas do IPB.Nunca vi uma para a versão 2.2.x. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaKarotto Postado Janeiro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 inhaca.... <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Janeiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2008 Para PHP tem: http://mods.invisionize.com/db/index.php/f/7731Kaka, agora é só ficar no pé do Beraldo pra ele instalar esse! :DAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaKarotto Postado Janeiro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 Para graymalkin nada é impossível. 29!!Legal!Eu acho que se tivesse para PHP, Javascript, Css, Asp e tal seria bem louco...Não vi nenhum fórum que tivesse, seria um fórum diferenciado até nisso.Ficar no pé do administrador? ta maluco? :huh: eu sou estagiário lembra? Se eu ficar no pé ele vai mandar eu fazer a faxina na lixeira do fórum, ordenar alfabéticamente as resportações....se é louco... <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flavio Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 Eu chamo isso de BB Code.Uma lista completa dos permitidos aqui no fórum: Lista de BB Codes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micheus Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 flavio, pelo que entedi sobre esse negócio de MODs e BBCode, eles não são exatamente a mesma coisa não.Digamos que o BB Code é a marcação (o uso das tags) no texto que serão passados pelos MOD (modificadores - codificação que implementa a substituição destas tags) que farão a triagem do texto "editado" para retornar a página formatada como vemos nos nossos navegadores. (me corrijam aí se entendi errado - estou tentando aprender mais sobre o assunto)Já tem um tempinho, andava fuçando por aí procurando saber se teria algum MOD para Delphi. (Eu arriscaria pedir ao Admin para instalá-lo, se possível. :D)Cá entre nós, este MOD do SQL é bem "meia boca" - colore até palavras reservadas que, na verdade, fazem parte de um identificador.No forum DaniWeb (baseado no vBulletin) o código delphi fica com uma formatação bem feita: Post DelphiKaKarotto, você ia gostar de ter MODs como os de PHP e HTML do vBulletin - tem o efeito sintax highlight perfeitos.(BB Code List, próx do fim da pg)E Graymalkin, este CodeBox para PHP (PZ23-PHP Codebox v1.0), também serviria aqui pro forum?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 O problema desses mods é que são para o IPB 2.3.x. Estamos com a versão 2.2. :(Além disso, a única pessoa que pode instalar MODs é o Binho. Não adianta ficar no meu pé. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Micheus Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 O problema desses mods é que são para o IPB 2.3.x. Estamos com a versão 2.2. :(é, este que eu citei, eu fiquei meio confuso, por isso perguntei se serviria ou não. Na página ele começa citando que é compatível com 2.2/2.3 e logo mais abaixo cita apenas 2.3 :wacko: PZ23-PHP Codebox v1.0Category: Topic ViewCompatibility: Invision Power Board 2.2 & 2.3Demo: http://img527.imageshack.us/img527/4430/previewcodeln1.pngQuick Description:This modification will add a BBCode along with syntax highlighting and an command line feel.Description:File Name: PZ23-PHP Codebox v1.0Author: John of Platinum ZoneCompatibility: IP.Board v2.3.xAlém disso, a única pessoa que pode instalar MODs é o Binho. Não adianta ficar no meu pé. :Pera isso que eu temia. Queimamos pestanas à toa. :( Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 Pois é, Micheus. Ficou confuso aquilo. Não dá para entender se é compatível com 2.2.x e 2.3.x ou só 2.3.x. Mas acho que é só com 2.3.x. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 Nos posts seguintes pergunta-se se é compatível com o IPB 2.2.x e a resposta do criador é de que ele não chegou a testar, mas que incentivava o teste. Só pedia para lembrar de trocar a versão no arquivo XML. Então, ainda há chances.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 Testei o MOD aqui no meu IPB local, mas não funcionou. :(O Universal Mod Installer, requerido para o Mod do BBcode PHP, funcionou perfeitamente, mas o mod do BBCode, não. Mudei a versão, no XML, mas não teve jeito. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MLeandroJr! Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Aaaaaaaaaaaaaaahhh. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.