Olá amigoçs da SB, estou precisando de um help de vocês para algo bem simples até:
Tenho uma lista de nomes provindos do bd, esses nomes podem estar repetidos por exemplo
ID: 1
NOME: JOAO
ID: 2
NOME: JOÃO
Não posso fazer com que não seja cadastrados 2 nomes iguais, pois no final tenho que somar quantos valores iguais foram cadastrados. Mas ao exibir na página gostaria que esses nomes não se repetissem, ou seja quando o while fosse repetir um valor igual ele pulasse aquele valor.
Não tenho muita ideia de como fazer isso, alguém pode me dar um help no codigo?
<? mysql_select_db($conexao);
$sql = "SELECT * FROM site_empresas";
$lista_empresas = mysql_query($sql, $conexao) or die(mysql_error());
$lista_empresas = mysql_fetch_assoc($empresas);
$total = mysql_num_rows($empresas);
?>
/*WHILE*/
<?php do { ?>
<?php print $lista_empresas['empresa']; ?>
<?php } while ($lista_empresas = mysql_fetch_assoc($empresas)); ?>
Pergunta
Norivan Oliveira
Olá amigoçs da SB, estou precisando de um help de vocês para algo bem simples até:
Tenho uma lista de nomes provindos do bd, esses nomes podem estar repetidos por exemplo
ID: 1
NOME: JOAO
ID: 2
NOME: JOÃO
Não posso fazer com que não seja cadastrados 2 nomes iguais, pois no final tenho que somar quantos valores iguais foram cadastrados. Mas ao exibir na página gostaria que esses nomes não se repetissem, ou seja quando o while fosse repetir um valor igual ele pulasse aquele valor.
Não tenho muita ideia de como fazer isso, alguém pode me dar um help no codigo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.