Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

WAP

Guest Allan Farias

Pergunta

Guest Allan Farias

Ola amigos

Estou comecando meus estudos em desenvolvimento de sites para celular,

e estou com uma serie de duvidas.

A minha pergunta é a seguinte:

Sites para celular podem ser feitos em XHTML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Sites para celular DEVEM ser feitos em xhtml Allan.

...É impressionante a quantidade de vezes que ouço falar de WAP aqui no Brasil. Gente, por favor, WAP morreu, faz tempo. É engraçado ver gente que nunca fez WAP, nunca escreveu um WML, nunca sequer acessou um site WAP, encher a boca e falar de WAP como se algo que “vai revolucionar” seja lá o que for.

Que fique claro: WAP, pessoal, é um protocolo próprio de transmissão de dados para dispositivos móveis, que já existe há um bocado de tempo. WAP não deu certo, não porque era caro de se usar, ou não foram feitos investimentos adequados em conteúdo, ou porque não suportava imagens e multimídia. WAP morreu porque não era web.

por: Elcio Ferreira

Link: http://www.tableless.com.br/?s=Wap

A tendência dos celulares é utilizar browsers para acessar as páginas. É bem intuitivo e óbvio...mas....cria-se coisa pra tudo...coisa do passado.

Terá de desenvolver sites com Css diferenciado para ser possível a exibição no celular, já que a tela do celular é pequena e fica inviável usar as barras para um site feito em resolução alta.

Eu aconselho que leia os artigos do tableless.com.br, lá tem um monte de coisa interessante sobre esse assunto.

Akelabrassssss

Link para o comentário

• 0

Acho que depende da aplicação que o celular usa. Se puder instalar o opera mini no celular, eu tenho a impressão de que ele lê.

Não tenho muita certeza, eu nunca aprofundei no assunto, mas lembro-me de um dia ter lido um artigo do Elcio no tableless que comentava sobre as barras de rolagem usadas no celular e ele comentava inclusive o que se deveria fazer para resolver isso, no caso, com Css. Ele tava usando o Opera Mini.

Vale a pena uma pesquisa sobre o assunto, mas quando você desenvolve para dispositivos móveis terá de usar Css diferenciado no caso de handhelds.

Akelabrasssss

Link para o comentário

• 0

Baixe o Opera mini e teste-o, com um site em um servidor grátis qualquer.

Rode no seu celular e veja se funciona, rode também com o browser que já vem instalado no seu celular...

Você deve saber o que o seu celular suporta, bem como os celulares atuais. Eu realmente não sei como funciona no celular, mas se o mini browser não rodar vídeos nativamente, pode se tentar usar flash, caso o browser suporte.

Gente é só testar...

Link para o comentário

• 0
Guest Miguel Costa
Baixe o Opera mini e teste-o, com um site em um servidor grátis qualquer.

Rode no seu celular e veja se funciona, rode também com o browser que já vem instalado no seu celular...

Você deve saber o que o seu celular suporta, bem como os celulares atuais. Eu realmente não sei como funciona no celular, mas se o mini browser não rodar vídeos nativamente, pode se tentar usar flash, caso o browser suporte.

Gente é só testar...

Valeu mesmo cara, mas não tem como fazer um vídeo rodar mesmo... Só consegui disponoboliza-lo para download em 3gp!

Obrigado pelas sugestões..

Se preciar de alguma coisa.. Pode contactar: miguel@dsone.com.br :rolleyes:

Link para o comentário

• 0
Guest Miguel Costa
opa kaka...

só uma dúvida, pegando o bonde...celular lê CSS???

flow..abraços!

Celular lê CSS sim, mas você tem que formata-lo de acordo com os padrões de cada modelo.

Procure no google por: Wall PHP 4.0 .

Esse método de criação de WAP identifica o modelo do seu celular e se adequa aos padrões dele...

Isso se você for criar um site Mobile, é claro!!!

Abraço! :ninja:

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...