brunocasado Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Gente estou com duvidas em validar um cpf... eu sou novato em php e estou lendo um livro o qual passou esse codigo para validaçao porem não explicou como poderei usar em um campo cpf.ai vai o codigo function cpf_errado($cpf) { $erro = false; $aux_cpf = ""; for($j=0; $j<strlen($cpf);$j++) if (substr($cpf, $j, 1)>= "0" and substr($cpf,$j,1)<="9") $aux_cpf .= substr($cpf,$j,1); if (strlen($aux_cpf)!=11) $erro=true; else { $cpf1 = $aux_cpf; $cpf2 = substr($cpf, -2); $controle = ""; $start = 2; $end = 10; for($i=1;$i<=2;$i++) { $soma = 0; for($j=$start;$j<=$end;$j++) $soma += substr($cpf1,($j-$i-1),1)*($end+1+$i-$j); if($i==2) $soma += $digito *2; $digito = ($soma * 10) %11; if($digito==10) $digito = 0; $controle .=$digito; $start = 3; $end = 11; } if($controle!=$cpf2) $erro=true; } return $erro; }como poderei chamar essa funçao em um campo chamado cpf? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...