Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estou confuso em visual studio 2008 e .net


Guest --Andre --

Pergunta

Guest --Andre --

Olá, pessoal

Estou querendo migrar para a plataforma de desenvolvimento web .net, (venho do php).

Porém estou muito confuso, o que é necessário (softwares) para começar a desenvolver aplicações em .net?

Há diferença em Visual Studio 2008 / Visual Studio .NET, qual pacote realmente necessito ter?

Em algum desses pacotes vem o servidor para testes locais (acho que é o IIS)?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

.Net Framework: plataforma de desenvolvimento em si. Você encontrará recursos para desenvolvimento de aplicações na plataforma. Você qualquer linguagem .Net junto com a plataforma A mais famosa é o C#.

Visual Studio (VS.Net): ferramenta, IDE, para desenvolvimento com .Net. Você não vai usar o bloco de notas para fazer o site, certo? Então, você deve usar um ambiente profissional para desenvolvimento. VS é apenas a ferramenta. Na verdade, você usa a plataforma .Net. Ferramenta pode ser qualquer uma como, por exemplo, o #Develop, outro bom IDE para desenvolvimento .Net. Eu recomendo o IDE Visual Web Developer para desenvolvimento em ASP.net. Ótimo e gratuito (vem até com um servidor virtual de testes, ou seja, você nem precisa instalar o IIS na sua máquina de desenvolvimento, se quiser, é só usar o servidor virtual).

A versão mais recente da plataforma é o .Net 3.5.

A versão mais recente do Visual Studio é o 2008 (pesquise sobre a familia Express, a versão gratuita do Visual Studio).

Até mais, qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...