Guest --Andre -- Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Olá, pessoalEstou querendo migrar para a plataforma de desenvolvimento web .net, (venho do php).Porém estou muito confuso, o que é necessário (softwares) para começar a desenvolver aplicações em .net?Há diferença em Visual Studio 2008 / Visual Studio .NET, qual pacote realmente necessito ter?Em algum desses pacotes vem o servidor para testes locais (acho que é o IIS)?Agradeço desde já a ajuda de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Janeiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2008 .Net Framework: plataforma de desenvolvimento em si. Você encontrará recursos para desenvolvimento de aplicações na plataforma. Você qualquer linguagem .Net junto com a plataforma A mais famosa é o C#.Visual Studio (VS.Net): ferramenta, IDE, para desenvolvimento com .Net. Você não vai usar o bloco de notas para fazer o site, certo? Então, você deve usar um ambiente profissional para desenvolvimento. VS é apenas a ferramenta. Na verdade, você usa a plataforma .Net. Ferramenta pode ser qualquer uma como, por exemplo, o #Develop, outro bom IDE para desenvolvimento .Net. Eu recomendo o IDE Visual Web Developer para desenvolvimento em ASP.net. Ótimo e gratuito (vem até com um servidor virtual de testes, ou seja, você nem precisa instalar o IIS na sua máquina de desenvolvimento, se quiser, é só usar o servidor virtual).A versão mais recente da plataforma é o .Net 3.5.A versão mais recente do Visual Studio é o 2008 (pesquise sobre a familia Express, a versão gratuita do Visual Studio).Até mais, qualquer coisa estamos aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Andre --
Olá, pessoal
Estou querendo migrar para a plataforma de desenvolvimento web .net, (venho do php).
Porém estou muito confuso, o que é necessário (softwares) para começar a desenvolver aplicações em .net?
Há diferença em Visual Studio 2008 / Visual Studio .NET, qual pacote realmente necessito ter?
Em algum desses pacotes vem o servidor para testes locais (acho que é o IIS)?
Agradeço desde já a ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.