Eder Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Ola...Estou usando dois visualizadores, mas tenho problemas em todos os dois na questão de visualizar um relatorio feito na horizontal.Ou seja,Depois de salvo se eu abrir em um dos visualizadores ele mostra na vertical.......fazendo com que ele fique muito expremido...horrível..Teria alguma solução pra quando eu abrir o mesmo ele abrir corretamente?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Teria alguma solução pra quando eu abrir o mesmo ele abrir corretamente?claro que sim amigo... vai um exemplo do proprio delphiprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Printer.BeginDoc; Printer.Canvas.TextOut(100,100,'Hi there'); Printer.EndDoc; end; procedure TForm1.PortraitClick(Sender: TObject); begin Printer.Orientation := poPortrait; // vertical end; procedure TForm1.LandscapeClick(Sender: TObject); begin Printer.Orientation := poLandscape; // horizontal end; OBS: coloque o comando antes de dar o preview ou imprimir QuickRep.Printer.Orientation := poLandscape; // horizontal QuickRep.Preview;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Ola..JOnas.Carinha...na hora do preview aparece certinho e imprimi certinho....eu me refiro ao seguinte....quando eu uso este comando pra salvar no disco pra mais tarde caso necessario eu visualize de novo:Form3.Quickrep1.Prepare; Form3.QuickRep1.Printer.Save('C:\DADOS\'+FORM1.LANO.Caption+'\REL\'+Arq_Qrp);note que este codigo vai salvar um *.qrpentão é aqui que eu me refiro.......quando eu precisar visualizar este arquivo...eu precisarei usar um aplicativo pra visualizar *.qrp..certo?então ai eu tenho dois.....aplicativos..e quando uso qualquer um dos dois...o preview sai na Vertical e não na horizontal......e se eu mandar imprimir no papel também sai assim na vertical..mas quando salvei atraves daquele codigo lá em cima...ele esta certinho na horizontal(pois já configura o quickrep1.page.orientation:=poLandscape)o que acha??grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 23, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2008 Oi Eder... vou colocar um visualizador que eu uso e funciona certinho ... tanto para horizontal como para verticalunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; OpenDialog1: TOpenDialog; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} uses QRPrntr, Registry, ShlObj, printers; procedure AbreRelatorio(FileName:string); var QRPrinter: TQRPrinter; begin if FileExists(FileName) then begin QRPrinter := TQRPrinter.Create; try QRPrinter.Load(FileName); if Printer.Orientation = poPortrait then else QRPrinter.Orientation := poLandscape; QRPrinter.Preview; repeat Application.HandleMessage; until not QRPrinter.ShowingPreview; finally QRPrinter.Free; end; end; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if OpenDialog1.Execute then AbreRelatorio(OpenDialog1.FileName); end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Opa...valeu..Jonasbeleza..muito GratoAbraço...t+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Ola.....testando melhor acabei descobrindo que só acontecia com um relatorio.....acredito que seja por causa deste codigo que gera automaticamente e cria arquivos *.qrp a cada cliente gerado....Form3.QuickRep1.Printer.Save('C:\DADOS\'+FORM1.LANO.Caption+'\REL\'+Arq_Qrp); ai tentei usar este comando conforme instrução de nosso colega Micheus....porem ele não compila o programa da erro: Form3.QuickRep1.QRPrint.Save('C:\DADOS\'+FORM1.LANO.Caption+'\REL\'+Arq_Qrp); erro: [Error] UnitMClientes.pas(297): Undeclared identifier: 'QrPrint'acrescentei na uses:QRPrntr, printers;mas o erro persiste....o que falta será??Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Ola.....testando melhor acabei descobrindo que só acontecia com um relatorio.....acredito que seja por causa deste codigo que gera automaticamente e cria arquivos *.qrp a cada cliente gerado....Form3.QuickRep1.Printer.Save('C:\DADOS\'+FORM1.LANO.Caption+'\REL\'+Arq_Qrp); ai tentei usar este comando conforme instrução de nosso colega Micheus....porem ele não compila o programa da erro: Form3.QuickRep1.QRPrint.Save('C:\DADOS\'+FORM1.LANO.Caption+'\REL\'+Arq_Qrp); erro: [Error] UnitMClientes.pas(297): Undeclared identifier: 'QrPrint'acrescentei na uses:QRPrntr, printers;mas o erro persiste....o que falta será??Eder, não falta nada, aliás nem precisa das duas units que você acrescentou.O que ocorre é que você utilizou QRPrint ao invés de QRPrinter. ;)Pode alterar que o relatório será lido perfeitamente em "widescreen" (landscape)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Janeiro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Eder, não falta nada, aliás nem precisa das duas units que você acrescentou. O que ocorre é que você utilizou QRPrint ao invés de QRPrinter. Pode alterar que o relatório será lido perfeitamente em "widescreen" (landscape) mas..já estava assim.......eu mudei pra tentar algo. O estranho é que só não salva correto....já verifiquei a configuração do preview e esta para landscape...tanto que fiz um teste conforme abaixo...coloquei um: Form3.quickrep1.preview; e visualizou direitinho....mas quando troque este comando por este: Form3.QuickRep1.Printer.Save('C:\DADOS\'+FORM1.LANO.Caption+'\REL\'+Arq_Qrp);ai o arquivo salvo sai muito feio......horrivel todo esticado...não sei mas o que pensar.....hehehese tiver mais alguma dica...manda ver..grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...
Estou usando dois visualizadores, mas tenho problemas em todos os dois na questão de visualizar um relatorio feito na horizontal.
Ou seja,
Depois de salvo se eu abrir em um dos visualizadores ele mostra na vertical.......fazendo com que ele fique muito expremido...horrível..
Teria alguma solução pra quando eu abrir o mesmo ele abrir corretamente?
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.