AMIGOS... estou tentando algo bem besta em ajax, desde hj cedo, aqui um help caia bem!
tenho um campo INPUT ncat, aonde digitarei um numero n entre 0 e 9...
dinâmicamente, quero montar n inputs diferentes... servirá para alimentar um conjunto de categorias diferentes de elementos.. tipo: lápis, canetas, borrachas... o form vai enviar isto para um PHP processar... com base no numero esperava criar os elementos no div nmcat, e como sou novato em ajax, comecei tentando algo simples, CRIAR UM PARAGRAFO E INSERIR UM TEXTO... quebrei a cabeça e não consegui... não parece dificil e penso que estou escorregando em alguma besteira... abaixo o último código testado!
<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function ncateg(){
var ncats = document.getElementById("ncat").value;
var DivCat = document.divNode("nmcat");
pEl = document.createElement("p");
textNode = document.createTextNode("Preencha o campo abaixo com o nome de cada categoria");
pEl.appendChild(textNode);
divNode.appendChildNode(pEl);
}
</script>
</head>
<body>
<form name="form1" id="form1" method="post" action="proctab.php" >
<P>Informe o número de categorias.</p>
<label for="numcat">Número de Categorias [até 9]</label>
<fieldset id="numcat">
<input name="ncat" type="text" class="required" id="ncat" size="5" maxlength="1" onblur="ncateg()"/>
</fieldset>
<div id="nmcat"></div>
</form>
</body>
</html>
Pergunta
rutger2007
AMIGOS... estou tentando algo bem besta em ajax, desde hj cedo, aqui um help caia bem!
tenho um campo INPUT ncat, aonde digitarei um numero n entre 0 e 9...
dinâmicamente, quero montar n inputs diferentes... servirá para alimentar um conjunto de categorias diferentes de elementos.. tipo: lápis, canetas, borrachas... o form vai enviar isto para um PHP processar... com base no numero esperava criar os elementos no div nmcat, e como sou novato em ajax, comecei tentando algo simples, CRIAR UM PARAGRAFO E INSERIR UM TEXTO... quebrei a cabeça e não consegui... não parece dificil e penso que estou escorregando em alguma besteira... abaixo o último código testado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.