Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como incluir minhas próprias Header Files?

Guest --Otávio --

Pergunta

Guest --Otávio --

Como faço para incluir minhas proprias Header FIles nos meu programa?

No livro que estou estudando, fala para salvar a header file com uma extensao ".h". Tudo bem, eu fiz isso. Salvei com test.h

Esse é o código da Header File:

float cube_number(float num);

int cube_number(int num);

Tudo bem simples. Dai meu programa esta escrito assim:

// Include statements
#include <test.h>
#include <iostream>
 using namespace std;
int main()
{
  float number;
  float number4;
  cout << "Please enter a number \n:’
  cin >> number;
  number4 = cube_number(number);
  cout << number << " cubed is " << number4;
  return 1; 
}

int cube_number(int num)
{
  int answer;
  answer = num * num * num;
  return answer;
}

float cube_number(float num)
{
  float answer;
  answer = num * num * num;
  return answer;
}

O único problema é q o debugger aponta erro na linha "number4 = cube_number(number);", o que mostra que não consegui incluir direito a header file. Eu preciso colocála em uma pasta expesseifica, ou faer alguma outra coisa?

Editado por Micheus
Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Otávio --

então, só que as duas funçoes terem o mesmo nome é proposital, isso se chama Function Overloading, que é quando você da duas funcoes com nomes iguais, e o programa usa elas em casos expecificos. No exemplo, dependendo do numero que você digita, ele usa a funçao inteira ou float. Mas vou tentar descubrir o que ocorreu aqui. De qualquer maneira, valeu.

Link para o comentário

• 0
então, só que as duas funçoes terem o mesmo nome é proposital, isso se chama Function Overloading, que é quando você da duas funcoes com nomes iguais, e o programa usa elas em casos expecificos. No exemplo, dependendo do numero que você digita, ele usa a funçao inteira ou float. Mas vou tentar descubrir o que ocorreu aqui.
Otávio, foi mau. :blush:

Eu acabei interpretando errado seu problema.

Eu sei desse lance de overload. É que como você não colocou a mensagem original, eu acabei me precipitando e achando que você estava usando um compilador C (não é bem a minha área, mas que saiba overload só no C++).

Daí olhando melhor sua mesagem

O único problema é q o debugger aponta erro na linha "number4 = cube_number(number);", o que mostra que não consegui incluir direito a header file. Eu preciso colocála em uma pasta expesseifica, ou faer alguma outra coisa?
agora parece-me que seja apenas uma questão de indicar corretamente o caminho do seu header.

Então, é questão de você incluir, nas configurações do compilador, o caminho onde está localizado o seu header. Ou copiá-lo para a pasta padrão dos heades (include). Ou, ainda, indicar o caminho relativo a pasta include. Por ex., supondo esta estrutura de diretórios:

<instalação do C++>\include

<instalação do C++>\projetos\teste (pasta dos meus projetos)

daí, no fonte, a inclusão do reader ficaria assim:

#include <stdio.h>
#include <..\projetos\teste\testes.h>
...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...