Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como incluir minhas próprias Header Files?

Guest --Otávio --

Pergunta

Guest --Otávio --

Como faço para incluir minhas proprias Header FIles nos meu programa?

No livro que estou estudando, fala para salvar a header file com uma extensao ".h". Tudo bem, eu fiz isso. Salvei com test.h

Esse é o código da Header File:

float cube_number(float num);

int cube_number(int num);

Tudo bem simples. Dai meu programa esta escrito assim:

// Include statements
#include <test.h>
#include <iostream>
 using namespace std;
int main()
{
  float number;
  float number4;
  cout << "Please enter a number \n:’
  cin >> number;
  number4 = cube_number(number);
  cout << number << " cubed is " << number4;
  return 1; 
}

int cube_number(int num)
{
  int answer;
  answer = num * num * num;
  return answer;
}

float cube_number(float num)
{
  float answer;
  answer = num * num * num;
  return answer;
}

O único problema é q o debugger aponta erro na linha "number4 = cube_number(number);", o que mostra que não consegui incluir direito a header file. Eu preciso colocála em uma pasta expesseifica, ou faer alguma outra coisa?

Editado por Micheus
Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Otávio --

então, só que as duas funçoes terem o mesmo nome é proposital, isso se chama Function Overloading, que é quando você da duas funcoes com nomes iguais, e o programa usa elas em casos expecificos. No exemplo, dependendo do numero que você digita, ele usa a funçao inteira ou float. Mas vou tentar descubrir o que ocorreu aqui. De qualquer maneira, valeu.

Link para o comentário

• 0