Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

converter texto para html


radix

Pergunta

Estou usando o py.sendmail para enviar email pelo access. Eu estou copiando e colando o html feito no dreamweaver direto em um campo memo no access. Até aí tudo bem. Funciona direitinho, só que quando eu procuro automatizar pequenas diferenças no envio de cada e-mail eu tenho problemas, pois os nomes com acento ou palavras com cedilha não vão com o código correto em html, pois estas informações estão no access em formato texto.

Alguém sabe onde eu consigo um código para transformar um determinado texto em html fazendo a conversão dos caracteres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Já experimentou mudar no seu documento html o charset para outro conjunto de caracteres.

Por ex., o texto html digitado num bloco de notas (usando os acentos e tal) se eu definir o conjunto de caracteres utf-8, ao abrir a página no navegador, vão mostrar "?" no lugar destes caracteres acentuados, mas se defino como iso-8859-1, mostra eles normalmente?

<head>
  <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
  ...
</head>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...