slinkkkk Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 fala aew galera ....Eu queria saber com eu faço para diferenciar um socket.sendtext de outro...por exemplo:socket.sendtext[1]('tiro');socket.sendtext[2]('2');aew no servertiro := socket.receivetext[1];player.x := socket.receivetext[2];... tem como fazer essa distinçao??se tiver alguma forma por favor me ajude .. ^^abraçaooo aew pra todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Eu queria saber com eu faço para diferenciar um socket.sendtext de outro...por exemplo:socket.sendtext[1]('tiro');socket.sendtext[2]('2');slinkkkk, acho que a coisa deveria funcionar deste modo (se entendi o que você pretende):para você saber, no servidor, quem enviou a mensagem (comando, ou que quer que venha pelo socket) você deverá montar uma estrutura de dados de tal modo, que quando uma conexão for estabelecida, você guarde uma referência ao usuário conectado.A partir daí, você já teria condições de saber a origem da informação (no seu caso o jogador).Mas indiferente disto, se você pretende trocar informações, onde nelas estão contidos vários campos, você deve precisa implementar algo como o que já citei em outro tópico:(...)Você deverá provavelmente utilizar de algum tipo de protocolo, que indique ao client que você está informando a conexão ou desconexão de "alguém". Seria como enviar uma string com esta seqüência: CNX:Micheus:192.168.65.7; onde o ":" seira o delimitador de campo e:- CNX = conexão / DCNX = desconexão;- Micheus = nome do usuário;- 192.168.65.7 = endereço IP do client(...)Você pode encontrar algumas informações a este respeito neste outro tópico Comunicação entre PCs em uma rede (tem um exemplo no post#7)Dê uma olha e veja se lhe clareia as idéias. Qualquer coisa, é só perguntar. ;)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Basta usar o nome padrão do componente socket, para cada um que voce usar ele tera um numero no final, onde voce podera diferencia-los.exemplo:ClientSocket1ClientSocket2ClientSocket3ClientSocket4... etcabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slinkkkk Postado Janeiro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 (editado) Você deverá provavelmente utilizar de algum tipo de protocolo, que indique ao client que você está informando a conexão ou desconexão de "alguém". Seria como enviar uma string com esta seqüência: CNX:Micheus:192.168.65.7; onde o ":" seira o delimitador de campo e:- CNX = conexão / DCNX = desconexão;- Micheus = nome do usuário;- 192.168.65.7 = endereço IP do clientcomo eu faço pra colocar na variavel certo campo que foi enviado ?por exemplo usersocket.Socket.SendText('player.y:33:player.x:0');player.x := "aki entraria 0 que esta apos o player.x";player.y := "aki entraria o 33 que esta apost o player.y";como faço isso?? Editado Janeiro 31, 2008 por Micheus Incluída tag's QUOTE para não gerar confuzão na leitura do post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 como eu faço pra colocar na variavel certo campo que foi enviado ?por exemplo usersocket.Socket.SendText('player.y:33:player.x:0');player.x := "aki entraria 0 que esta apos o player.x";player.y := "aki entraria o 33 que esta apost o player.y";como faço isso??Você chegou a ler o post#7 que eu indiquei naquele tópico? Chegou a baixar o exemplo e dar uma olhada nele?Aquele tópico basicamente vai tratar deste tipo de assunto. No Post#31, há um pouco mais de explicação sobre esta questão. Mas, basicamente, a sequencia que você envia é a que vai ser recebida. Assim, se você padroniza o envio, pode recuperar as informações da string recebida sem problemas.Dê uma olhada nos posts que citei e você verá que não tem nada de complicado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
slinkkkk
fala aew galera ....
Eu queria saber com eu faço para diferenciar um socket.sendtext de outro...
por exemplo:
socket.sendtext[1]('tiro');
socket.sendtext[2]('2');
aew no server
tiro := socket.receivetext[1];
player.x := socket.receivetext[2];
...
tem como fazer essa distinçao??
se tiver alguma forma por favor me ajude .. ^^
abraçaooo aew pra todos
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