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Fórum Script Brasil
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delphi- como diferenciar um socket.sendtext de outro socket.sendtext


slinkkkk

Pergunta

fala aew galera ....

Eu queria saber com eu faço para diferenciar um socket.sendtext de outro...

por exemplo:

socket.sendtext[1]('tiro');

socket.sendtext[2]('2');

aew no server

tiro := socket.receivetext[1];

player.x := socket.receivetext[2];

...

tem como fazer essa distinçao??

se tiver alguma forma por favor me ajude .. ^^

abraçaooo aew pra todos

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Eu queria saber com eu faço para diferenciar um socket.sendtext de outro...

por exemplo:

socket.sendtext[1]('tiro');

socket.sendtext[2]('2');

slinkkkk, acho que a coisa deveria funcionar deste modo (se entendi o que você pretende):

para você saber, no servidor, quem enviou a mensagem (comando, ou que quer que venha pelo socket) você deverá montar uma estrutura de dados de tal modo, que quando uma conexão for estabelecida, você guarde uma referência ao usuário conectado.

A partir daí, você já teria condições de saber a origem da informação (no seu caso o jogador).

Mas indiferente disto, se você pretende trocar informações, onde nelas estão contidos vários campos, você deve precisa implementar algo como o que já citei em outro tópico:

(...)

Você deverá provavelmente utilizar de algum tipo de protocolo, que indique ao client que você está informando a conexão ou desconexão de "alguém". Seria como enviar uma string com esta seqüência: CNX:Micheus:192.168.65.7; onde o ":" seira o delimitador de campo e:

- CNX = conexão / DCNX = desconexão;

- Micheus = nome do usuário;

- 192.168.65.7 = endereço IP do client

(...)

Você pode encontrar algumas informações a este respeito neste outro tópico Comunicação entre PCs em uma rede (tem um exemplo no post#7)

Dê uma olha e veja se lhe clareia as idéias. Qualquer coisa, é só perguntar. ;)

Abraços

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Você deverá provavelmente utilizar de algum tipo de protocolo, que indique ao client que você está informando a conexão ou desconexão de "alguém". Seria como enviar uma string com esta seqüência: CNX:Micheus:192.168.65.7; onde o ":" seira o delimitador de campo e:

- CNX = conexão / DCNX = desconexão;

- Micheus = nome do usuário;

- 192.168.65.7 = endereço IP do client

como eu faço pra colocar na variavel certo campo que foi enviado ?

por exemplo

usersocket.Socket.SendText('player.y:33:player.x:0');

player.x := "aki entraria 0 que esta apos o player.x";

player.y := "aki entraria o 33 que esta apost o player.y";

como faço isso??

Editado por Micheus
Incluída tag's QUOTE para não gerar confuzão na leitura do post
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como eu faço pra colocar na variavel certo campo que foi enviado ?

por exemplo

usersocket.Socket.SendText('player.y:33:player.x:0');

player.x := "aki entraria 0 que esta apos o player.x";

player.y := "aki entraria o 33 que esta apost o player.y";

como faço isso??

Você chegou a ler o post#7 que eu indiquei naquele tópico?

Chegou a baixar o exemplo e dar uma olhada nele?

Aquele tópico basicamente vai tratar deste tipo de assunto. No Post#31, há um pouco mais de explicação sobre esta questão.

Mas, basicamente, a sequencia que você envia é a que vai ser recebida. Assim, se você padroniza o envio, pode recuperar as informações da string recebida sem problemas.

Dê uma olhada nos posts que citei e você verá que não tem nada de complicado.

Abraços

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