Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preencher campos automaticamente


misterviralata

Pergunta

Ola Amigos!

Aqui no meu trampo tem um sistema feito em php, tem uma parte muito legal!

Quando você vai digitar o nome do fornecer, no campo nome aparece um auto complete estilo do google, conforme vai digitando ele vai dando as opções (isso eu consegui fazer achei um exemplo aqui no fórum).

O legal é que quando você termina de digitar o nome completo, ou escolhe uma das opções os demais campos são preenchidos automaticamente!!!!

Isso é uma mão na roda. Facilita e muito na hora de cadastrar, pois não precisa ficar preenchendo campo por campo, caso o sistema já tenha as informações no banco de dados!

Eu gostaria de saber como se faz isso??

Alguém pode me mostrar um exemplo!

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

MisterViraLata...

Deixa eu dar uma pequena luz a "vasta" explicação "isto é ajax"... quando a pessoa termina de digitar o nome, um campo NOME está preenchido... um javascript "LÊ" o valor digitado pelo cliente, processa este valor e então envia uma solicitação com ela como variavel ao servidor [POR TRÁS, SEM INTERFERÊNCIA DIRETA DO USUÁRIO] endereçado a um arquivo java, php, etc, que recebe a variável e busca nos BDs usando o nome [ou mais provável, um numero indice do fornecedor] e devolve ao javascript no cliente as informações, digamos em formato XML, que é então manipulado pelo javascript que completa o formulário com as informações enviadas através da manipulação do DOM... isto é ajax

Filosoficamente o ajax é um misto de tecnologias [JS, DOM, XML. PHP, MYSQL, ETC...] que visa fornecer conteúdo rápido ao cliente, sem recarregar a página toda. Uma parte é feita no cliente pelo JS e DOM. Outra é no servidor, gerando conteudo mais rápido e com menos formato [você não precisa enviar todos aqueles echos / prints, etcs... basta montar e enviar as informações puras!]... e com isto você ganha agilidade e admiração de clientes como você!

Espero que tenha lhe ajudado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá caros colegas

Sou novato neste forum, mas gostaria de contar com a ajuda de você's quanto ao meu probleminha...

Bom...o lance é o seguinte, é simplesmente sem mais nem menos o mesmo problema do nosso amigo MisterViraLata, só que...já sei que deve-se usar ajax e tudo mais...mais o problema é...por onde começar??

Sou iniciante em php e de ajax ou javascript não sei nem pra onde vai, mas...estou disposto a apreender, por isto estou neste forum...

Estou desenvolvendo um sistema de transporte coletivo para um cliente, e nele haverá formulários para cadastro de clientes e funcionarios, mas...alguns funcionarios tambem são clientes (e virse versa claro né), portanto, quando eu for cadastrar um cliente, quando eu digitar o nome do fulano de tal no campo nome... onde o mesmo campo nome quero que seja um auto-complete, quando for selecionado o nome do mesmo, os demais campos (cpf, rgf, data/nasc ... etc) sejam preenchidos automaticamente...

Eu sei que tem como, já li algumas coisas sobre o mesmo, mas...todos muitos confusos...

Bom...como eu disse, a ideia é a mesma do MisterViraLata, caso alguém tenha algum exemplo que possa compartilhar comigo...ou até mesmo disposto a me ajudar, ficarei muito grato...

Estarei tentanto resolver este problema com esta ideia, caso consiga postarei aki para que outros com a mesma duvida possa tirar proveito...

Bom...agradeço aos que leram esta duvida apenas por ter a lido beleza... :)

Abraços... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Andreia_SP... bom a linguagem que estou utilizando é o PHP juntamente com MySQL e terá algumas interações com AJAX(este é o grande problema ,rsss)

Bom..obrigado pela dica...eu irei acatar o seu conselho e dar uma boa pesquisada a mais neste foruns...

Mas desde já, agradeo a você por sua anteção...

Abraços... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...