Gabriel Cabral Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Olá pessoas...Tenho um relatório de contas a pagar, em que gostaria de ordenar os registros por data de vencimento...Mas isto não está ocorrendo....os registros do relatorio estao ordenados dessa forma:Vencimento10/10/1010/11/1010/12/1001/01/0801/02/0801/03/0801/04/0801/05/08O Select no DataEnvironment está assim:SELECT * FROM FinanWin_ConP WHERE ConP_Venc BETWEEN ? AND ? ORDER BY ConP_VencAlgo errado aí?Agradeço ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 SELECT * From Tabela order by Campo asc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Janeiro 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Ae raphael, valeu pela dica....mas o asc não funcionou :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 opa cara desculpa pulei uma instruçãoSELECT * From Tabela Where situação = "opção" order by campo ASCnão sei se tem que ser maiusculo para funcionar, mas se quiser você pode deixar como padrão na propria tabela no seu banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Janeiro 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 então....apesar de você ter esquecido uma instrução, eu coloquei tudo lá..aí coloquei asc e não deu em nada....então coloquei ASC e tambem não deu em nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 estranho porque eu uso assim e funciona... porem não é data e sim campo string... teria como deixar no banco já em ordem?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 (editado) o campo deve tar como texto no banco não??é melhor você alterar a tabela e colocar como data.mas se não quiser fazer isso, tenta fazer o select assim:SELECT * FROM FinanWin_ConP WHERE CDate(ConP_Venc) BETWEEN ? AND ? ORDER BY ConP_Venc Editado Janeiro 30, 2008 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Janeiro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 kuroi, o pior é que o campo não está como tipo texto....está como tipo Date/Time mesmopor isso q não sei o que pode estar havendo :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 4, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2008 você ta fazendo o relatorio em datareport?? não uso o datareport então não sei dos detalhes, mas sera q, apesar de passar o select ordenado certinho, você não ta ordenando por algum outro campo no datareport (ou qualquer outra ferramenta de relatorio q esteja usando)??tenta então, só de teste copiar essa query e executar como consulta no Access (ou no banco que você esteja usando) e veja se ele seleciona na ordem. certa. se selecionar é porque o erro esta realmente na programacao, senao vamos saber q é no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Olá pessoas...
Tenho um relatório de contas a pagar, em que gostaria de ordenar os registros por data de vencimento...
Mas isto não está ocorrendo....os registros do relatorio estao ordenados dessa forma:
Vencimento
10/10/10
10/11/10
10/12/10
01/01/08
01/02/08
01/03/08
01/04/08
01/05/08
O Select no DataEnvironment está assim:
Algo errado aí?
Agradeço ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.