Guest Web Devel Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Prezados,preciso capturar a primeira e a última palavra de uma string, já utilizei afunção str_word_count, mas não deu muito certo, pois não posso preverquantas palavras compõem a string...segue abaixo o exemplo:$string = "joao da silva oliveira";preciso capturar:joao.oliveiracaso alguém possa me ajudar agradeço,um grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 você pode usar esta funcao mesmo...ficaria algo assim...<?$ax1 = str_word_count($nome)-1; //pega quantas palavras tem a variavel menos 1 porque o vetor string comeca do zero$ax2 = str_word_count($nome, 1); //coloca os nomes em um array$nom_completo = $ax2[0].".".$ax2[$ax1]; //pega a primeira palavra da variavel e a ultima?>não testei mas acho q isso deve dar certo....espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Prezados,preciso capturar a primeira e a última palavra de uma string, já utilizei afunção str_word_count, mas não deu muito certo, pois não posso preverquantas palavras compõem a string...segue abaixo o exemplo:$string = "joao da silva oliveira";preciso capturar:joao.oliveiracaso alguém possa me ajudar agradeço,um grande abraço!! tenta isso <?PHP $string = "Joao sei la o que"; $string_prim = substr($string, 0, 1); $ultima = strlen($string); $penultima = strlen($string)-1; $string_sec = substr($string,$penultima,$ultima); echo $string_prim; echo "<br>".$string_sec; ?>OBS: Eu postei esse porque o do Ikkinet não funcionou;E se cadastra aqui no fórum, Web Devel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Prezados,preciso capturar a primeira e a última palavra de uma string, já utilizei afunção str_word_count, mas não deu muito certo, pois não posso preverquantas palavras compõem a string...segue abaixo o exemplo:$string = "joao da silva oliveira";preciso capturar:joao.oliveiracaso alguém possa me ajudar agradeço,um grande abraço!! tenta isso <?PHP $string = "Joao sei la o que"; $string_prim = substr($string, 0, 1); $ultima = strlen($string); $penultima = strlen($string)-1; $string_sec = substr($string,$penultima,$ultima); echo $string_prim; echo "<br>".$string_sec; ?> OBS: Eu postei esse porque o do Ikkinet não funcionou; E se cadastra aqui no fórum, Web Devel cara... eu testei o seu e não funcionou... so pegou a primeira e ultima letras... o meu eu acabei de testar e funcionou perfeitamente.... so faltou o echo... o script completo fica: <? $ax1 = str_word_count($nome)-1; //pega quantas palavras tem a variavel menos 1 porque o vetor string comeca do zero $ax2 = str_word_count($nome, 1); //coloca os nomes em um array $nome_completo = $ax2[0].".".$ax2[$ax1]; //pega a primeira palavra da variavel e a ultima echo $nome_completo; ?>valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Ahh mal ae, eu li mal, achei que fosse a primeira e última letras...É que o título me confundiu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 tente esse, tá funcionando...<?$string = "joao da silva oliveira";$str = explode(" ",$string);echo reset($str);echo ".";echo end($str);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Web Devel
Prezados,
preciso capturar a primeira e a última palavra de uma string, já utilizei a
função str_word_count, mas não deu muito certo, pois não posso prever
quantas palavras compõem a string...
segue abaixo o exemplo:
$string = "joao da silva oliveira";
preciso capturar:
joao.oliveira
caso alguém possa me ajudar agradeço,
um grande abraço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.