tenho que fazer um algoritmo que leia e monte dois vetores 1 e 2 de N posições com números reais positivos. Depois de montados procure por cada elemento do vetor 1 no vetor 2 e armazene as suas respectivas posições ( somente do primeiro número achado ) em um vetor 3, sendo que os elementos do vetor 1 que não forem encontrados no
vetor 2 deverão ter como valor o número zero no vetor 3
algem me dar essa força eu pensei assim
var cont, cont_2, conta, cont_3: inteiro vet_1: vetor [1..10] de real vet_2: vetor [1..10] de real vet_3: vetor [1..10] de real inicio cont:= 1 cont_2 := 1 enquanto cont<= 10 faca leia (vet_1 [cont]) cont:= cont + 1 fimenquanto enquanto cont_2 <= 10 faca leia (vet_2 [cont_2]) cont_2 := cont_2 + 1 fimenquanto cont_2 := 1 cont:= 1 conta:= 1 cont_3:= 1 enquanto conta <=10 faca se(vet_2 [cont_2])= (vet_1 [cont])então vet_3 [cont_3] := vet_1 [cont] fimse cont_2 := cont_2 cont:= cont + 1 conta := conta + 1 cont_3 := cont_3 + 1 fimenquanto fimalgoritmo [/codebox]
mas ele não armazena os primeiro numeros encontrados so o últmo
Pergunta
nego drama
pessoal é o seguinte.
tenho que fazer um algoritmo que leia e monte dois vetores 1 e 2 de N posições com números reais positivos. Depois de montados procure por cada elemento do vetor 1 no vetor 2 e armazene as suas respectivas posições ( somente do primeiro número achado ) em um vetor 3, sendo que os elementos do vetor 1 que não forem encontrados no
vetor 2 deverão ter como valor o número zero no vetor 3
algem me dar essa força eu pensei assim
mas ele não armazena os primeiro numeros encontrados so o últmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.