Guest shadow007 Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 :mellow:eu to com um duvida aqui!!! Não consigo copilar este programa, não sei o problema!!!Se vocês poderem me ajudar eu fico muito grato...e o seguinte... "Usando a estrutura de seleção encadeada (se... então... senão) elabore um algoritmo para ler o código do produto e informar a origem desse produto:"a) O número do código do produto estiver entre 01 e 20 – Europa;B) O número do código do produto estiver entre 21 e 40 – Ásia;c) O número do código do produto estiver entre 41 e 60 – América;d) O número do código do produto estiver entre 61 e 80 - África;d) Se o código produto for maior que 80 - Paraguai; eu fiz isso tentei....algoritmo "codigo produto"// Função : ler o codigo do produto e informa a origem// Autor : Phelipe Kaick// Data : 1/2/2008// Seção de Declarações var num1,num2num3,num4,num5:inteiroinicio// Seção de Comandos se (codigo >= 01) e (<= 20) então escreva ("Europa") senao se (codigo >=21) e (<= 40) então escreva ("Ásia") senao se (codigo >= 41) e (<= 60) então escreva ("América") senao se (codigo >= 61) e (<= 80) então escreva ("África") senao se (codigo > 80) escreva ("Paraguai") fimsenão o problemase algem saber a pode me ajudar aew!!!!!vlw e ate +to esperando a resposta muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Bom voce não disse qual o programa que é, seria só a logica não é? Estou movendo pra area de Logica da Programação...e quanto a sua duvida, pra mim a sua logica está certo... o que acontece? não está entrando nos ifs corretos?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nego drama Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 (editado) é o seguite você so vai precisar trabalhar com uma variavel apenasa variavel codigoe depois tem q ler o codigo e dai sair distribuido os ninhos de sese tiver dulvida voute a postar, um abraçose (codigo >= 1) e (codigo <= 20) então escreva("europa") Editado Fevereiro 7, 2008 por nego drama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest shadow007
:mellow:
eu to com um duvida aqui!!! Não consigo copilar este programa, não sei o problema!!!
Se vocês poderem me ajudar eu fico muito grato...
e o seguinte...
"Usando a estrutura de seleção encadeada (se... então... senão) elabore um algoritmo para ler o código do produto e informar a origem desse produto:"
a) O número do código do produto estiver entre 01 e 20 – Europa;
B) O número do código do produto estiver entre 21 e 40 – Ásia;
c) O número do código do produto estiver entre 41 e 60 – América;
d) O número do código do produto estiver entre 61 e 80 - África;
d) Se o código produto for maior que 80 - Paraguai;
eu fiz isso tentei....
algoritmo "codigo produto"
// Função : ler o codigo do produto e informa a origem
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 1/2/2008
// Seção de Declarações
var
num1,num2num3,num4,num5:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
se (codigo >= 01) e (<= 20) então
escreva ("Europa")
senao se (codigo >=21) e (<= 40) então
escreva ("Ásia")
senao se (codigo >= 41) e (<= 60) então
escreva ("América")
senao se (codigo >= 61) e (<= 80) então
escreva ("África")
senao se (codigo > 80)
escreva ("Paraguai")
fimse
não o problema
se algem saber a pode me ajudar aew!!!!!
vlw
e ate +
to esperando a resposta
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.