Guest Bruna Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Boa tarde,Alguém sabe como posso gerar txt a partir de um DBGrid ou qualquer outro componente que esteja ligado a um DataSource.Coloquei um DataSource ligado a um DataSet que contem a query que traz os dados que eu preciso.A partir desses dados preciso gerar um txt.Alguém sabe o que eu preciso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Boa tarde,Alguém sabe como posso gerar txt a partir de um DBGrid ou qualquer outro componente que esteja ligado a um DataSource.Coloquei um DataSource ligado a um DataSet que contem a query que traz os dados que eu preciso.A partir desses dados preciso gerar um txt.Alguém sabe o que eu preciso fazer?Oi, Bruna!O DBGrid pode ser usado como uma matriz. basta varrê-la linha por linha e coluna por coluna, e ir gravando os dados com um caracter de separação qualquer.busque no help do delphi, como usar o AssignFile, Rewrite, Writeln, EofFile e CloseFile.Tente. Se continuar com dúvidas, é só postar novamente.Nota: A melhor opção é usar o TAB (#8) como caractere de separação entre colunas e o #13#10 como separação de linhaNota2: O #13#10 é fornecido automaticamente prlo Writeln. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Bruna Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Na verdade eu gostaria de saber se existe alguma maneira de eu gerar um TXT de uma query com Dataset sem ter que percorrer linha a linha, ou de algum outro componente que não seja o DataSet, mas que eu possa passar um comando SQL pra ele e ele gere um TXT do resultado sem eu ter que gerando linha a linha.Você sabe se existe alguma coisa parecida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Na verdade eu gostaria de saber se existe alguma maneira de eu gerar um TXT de uma query com Dataset sem ter que percorrer linha a linha, ou de algum outro componente que não seja o DataSet, mas que eu possa passar um comando SQL pra ele e ele gere um TXT do resultado sem eu ter que gerando linha a linha.Você sabe se existe alguma coisa parecida?Que tipo de banco você usa?Com MySQL eu posso fazer assim:select * into outfile "/tmp/openshow" from lisbon;que vai direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Bruna Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Eu utilizo SQL Server, mas não sei como fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Eu utilizo SQL Server, mas não sei como fazer isso.Oi, Bruna!Procure em um destes sites. Eles contém o resultado que você quer.http://databases.aspfaq.com/database/how-d...-text-file.htmlhttp://www.databasejournal.com/features/ms...10894_3331881_2http://3d2f.com/tags/export/query/results/to/text/file/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 O DBGrid pode ser usado como uma matriz. basta varrê-la linha por linha e coluna por coluna, e ir gravando os dados com um caracter de separação qualquer.Isto não é uma idéia totalmente correta de um TDBGrid. Aliás, acho que este é um ponto em que muitos se atrapalham. (é o que vejo por alguns posts que aparecem).Você pode navegar nas colunas de um DBGrid através da propriedade Columns, e isto pode ser útil porque o DBGrid não necessariamente apresenta todas as colunas retornadas pelo dataset (caso você adicione apenas algumas).Já na questão movimentação linha, não há como indexá-lo, não do modo como é feito com um TStringGrid, onde você acessa Linhas, Colunas e Células.A movimentação das linhas se dá pela leitura sequencial dos registros (linhas) do dataset.Quando do uso de multi-seleção, a propriedade SelectedRows, não guarda um índice para a linha, mas sim um ponteiro para a posição do registro no dataset (o tal TBookMark).E se nenhuma das opções do colega Denis Courcy, lhe atender, dê uma olhada neste tópico: Adicionando Função Copiar Dados De Um Dbgrid Em Sua AplicaçãoAcredito que você consiga facilmente adaptá-la a sua necessidade.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bruna
Boa tarde,
Alguém sabe como posso gerar txt a partir de um DBGrid ou qualquer outro componente que esteja ligado a um DataSource.
Coloquei um DataSource ligado a um DataSet que contem a query que traz os dados que eu preciso.
A partir desses dados preciso gerar um txt.
Alguém sabe o que eu preciso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.