Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro na compilação


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

Precisei desinstalar o delphi e instalar novamente e na hora que abri minha aplicação e fui compilar apareceu esses erros:

[Error]WARNING. Duplicate resource(s):

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_CANCEL:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_DELETE:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_EDIT:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_FIRST:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_INSERT:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_LAST:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_NEXT:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_POST:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_PRIOR:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 2 (BITMAP), ID DBN_REFRESH:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res resource discarded.

[Error] Type 10 (RCDATA), ID TLOGINDIALOG:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBLogDlg.xfm resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBLogDlg.dfm resource discarded.

[Error] Type 10 (RCDATA), ID TPASSWORDDIALOG:

[Error] File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBPWDlg.xfm resource kept; file c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBPWDlg.dfm resource discarded.

Como resolvo e o que é isso?

Abraços

Editado por Vivendo&Aprendendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não se desespere. :D

É que o quick não foi instalado por padrão. Dá uma olhada neste tópico: Qreport No Delphi7, Como instalar a guia Qreport no delphi7?

Mas já que vai instalar denovo, sugiro que você baixe a versão atualizada: QuickReport 3.5.1 Standard for Delphi 7 (você precisará apenas informar seu e-mail para baixar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O Micheus mas eu instalei o Quick certinho e depois só atualizei ele para outra versão mais nova que a original porém não é essa ai que você falou, inclusive essa ai não está baixando.
Despois disto que você mencionou, observei melhor a mensagem. :blush:

Ela avisa sobre a duplicação de recursos e pelo nome dos arquivos citados:

File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\QDBCtrls.res resource kept;

File c:\arquivos de programas\borland\delphi7\Lib\DBCtrls.res

parece que esta instalação do quick que você baixou está conflitando com os recursos de componentes do delphi.

Inclusive, estes arquivos: QDBCtrls.res, QDBLogDlg.xfm e QDBLogDlg.xfm, não fazem parte do pacote original do quickreport. :huh:

Para não ter dúvida, veja quais os arquivos que estão listados após a instalação neste computador que nem Delphi tinha:

Delphi7\bin\dclqrt70.bpl

Delphi7\demos\quickrpt\QR2\*

Delphi7\demos\quickrpt\QR3\**

Delphi7\help\quickrep.hlp

Delphi7\lib\dclqrt70.dcp, qr3const.dcu, qrabout.dcu, qrabout.dfm, qrcomped.dcu, qrcomped.dfm, qrctrls.dcu, qrdatawz.dcu, qrdatawz.dfm, qrenved.dcu, qrenved.dfm, qreport.dcu, qrexpbld.dcu, qrexpbld.dfm, qrexport.dcu, qrexpr.dcu, qrexpred.dcu, qrexpred.dfm, qrextra.dcu, qridewz.dcu, qrlabled.dcu, qrlabled.dfm, qrlablwz.dcu, qrlablwz.dfm, qrnew.dcu, qrprev.dcu, qrprev.dfm, qrprgres.dcu, qrprgres.dfm, qrprnsu.dcu, qrprntr.dcu, qrwizard.dcu, qrwizard.dfm, quickrpt.dcu

Delphi7\projects\bpl\dclqrt70.bpl, dclqrt70.dcp, qrpt70.bpl, qrpt70.dcp

Delphi7\quickrpt\qrabout.dfm, qrcomped.dfm, qrdatasu.dfm, qrdatawz.dfm, qreditor.dfm, qreditor.res, qrenved.dfm, qreport.dcr, qrexpbld.dfm, qrexpred.dfm, qrlabled.dfm, qrlablwz.dfm, qrmdsu.dfm, qrnew.rc, qrnew.res, qrprev.dfm, qrprgres.dfm, qrwizard.dfm

Eu sugeriria que você desinstalasse este seu componente quickreport. Esse desistalar, implica em, preferencialmente, remover todos estes arquivos que fazem parte dele - normalmente iniciando com "Q".

Se você tem a versão Standad (a que acompanha o Delphi7 por padrão), a versão oficial é a 3.5.1 como lhe citei. Vou postar o link direto para ela http://ftp.qbss.com/qr0/QRSTD351D7.EXE, testei e baixa. Tentando instalar, apenas observei que ele oferece por padrão o caminho com delphi6 (mas onde estou não tem delphi,então...) - se for o caso troque para o caminho do seu delphi7.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera muito obrigado pela ajuda de todos consegui encontrar o erro.

Foi o seguinte eu já usei o relatório Fortes Report e havia em um dos meus relatórios uma unit do fortes na uses RLReport por isso estava dando o erro.

mas sobre o link não baixa mesmo na minha máquina, está dando erro dizendo que o site não está disponível ou não pode ser encontrado. Se você tiver essa instalação ai será que pode me enviar por e-mail?

Mais uma vez obrigado...

Abraços

Editado por Vivendo&Aprendendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Christiane

Olá. Já desinstalei e reinstalei o quick(versão nova) duas vezes e nada!!

tem mais alguma sugestão? é exatamente o mesmo erro...

Não se desespere. :D

É que o quick não foi instalado por padrão. Dá uma olhada neste tópico: Qreport No Delphi7, Como instalar a guia Qreport no delphi7?

Mas já que vai instalar denovo, sugiro que você baixe a versão atualizada: QuickReport 3.5.1 Standard for Delphi 7 (você precisará apenas informar seu e-mail para baixar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá. Já desinstalei e reinstalei o quick(versão nova) duas vezes e nada!!

tem mais alguma sugestão? é exatamente o mesmo erro...

Christiane, neste caso, esqueça a parte que eu falei sobre o quick (observe que no Post#4 eu percebi que não era apenas algo relacionado a ele) e veja o que o colega Vivendo&Aprendendo, postou depois:

Ae galera muito obrigado pela ajuda de todos consegui encontrar o erro.

Foi o seguinte eu já usei o relatório Fortes Report e havia em um dos meus relatórios uma unit do fortes na uses RLReport por isso estava dando o erro.

Veja se não é a sua situação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...