Jhonatas araujo Postado Fevereiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2008 (editado) E ae Galera Firmeza!!!Eu me Registrei no Forum hoje!!!È que eu Sou Iniciante {2 Meses que Comecei em Delphi} e to com uma Duvida... alguém poderia me responder ai ... vlw...Eu já tentei de Todo jeito mais não Consigo...Por isso que to perguntando... Se não, não ia encher o Saco de vocês.. hahahaa, beleza ...é que eu queria que a Cada Clique do Mouse Fizesse uma Ação... Diferente.ex:----------------------------------------------------------procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginEdit2.Enabled := not Edit2.Enabled;if Edit2.Enabled = False thenButton1.Caption := 'Desconectado';if Edit2.Enabled = True thenButton1.Caption := 'Conectar'end; ...Dessa Forma Da Certo!!!...----------------------------------------------------------Mais a Duvida é o Seguinte eu queria fazer Assim...procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginif Button1.Caption = 'Conectar' thenButton1.Caption := 'Desconectado';if Caption = 'Desconectado' thenButton1.Caption := 'Conectar';Como Fazer isso?/? Não da Certo...Só Permanece o:Button1.Caption := 'Conectar';Como fazer isso/ ?E tipow... Como fazer Algo desse tipo:ex:Edit1.text := '1';Edit1.text := '2'.Edit1.text := '3'; etc... etc...Mais que Aparecece A sequencia de Acordo com Cada Clique do Mouse...Vlw.. Galera Espero que me Respondam... Editado Fevereiro 10, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2008 Mais a Duvida é o Seguinte eu queria fazer Assim...if Button1.Caption = 'Conectar' then Button1.Caption := 'Desconectado';if Button1.Caption = 'Desconectado' then Button1.Caption := 'Conectar';voce estava no caminho certo, só faltou um pouco de experienciaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if Button1.Caption = 'Conectar' then begin Button1.Caption := 'Desconectado'; exit; end; if Button1.Caption = 'Desconectado' then begin Button1.Caption := 'Conectar'; exit; end; end; OBS: Coloque na propriedade Caption do Button, inicialmente como 'Conectar' E tipow... Como fazer Algo desse tipo: ex: Edit1.text := '1'; Edit1.text := '2'. Edit1.text := '3'; etc... etc... Mais que Aparecece A sequencia de Acordo com Cada Clique do Mouse... faça dessa maneira: var Form1: TForm1; var cont : integer = 0; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin cont := cont + 1; edit1.text := inttostr(cont); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2008 voce estava no caminho certo, só faltou um pouco de experienciaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if Button1.Caption = 'Conectar' then begin Button1.Caption := 'Desconectado'; exit; end; if Button1.Caption = 'Desconectado' then begin Button1.Caption := 'Conectar'; exit; end; end; dá para melhorar um pouquinho mais ;) : procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if Button1.Caption = 'Conectar' then Button1.Caption := 'Desconectado' else if Button1.Caption = 'Desconectado' then Button1.Caption := 'Conectar'; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Fevereiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2008 Sem Palavras!!! Vlw... ai Galera...Eu Sempre Perguntei em Comunidades, Forum's etc... e nunca Respondem!!! e as vezes Respondem mais Demoram Dias, até meses já Demoraram!!!E vocês Responderam na hora!!!Vlw mesmo... o Forum ta 100% Perfeito e Firmeza...Parebens ai para os Criadores, Moderadores...Estagiário etc...Continuem Assim ... e oque eu poder Ajudar ai Eu posto!!! vlww ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Fevereiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2008 Ai Gente Eu Testei aqui e Deu Quase Tudo Certo... Vlw mesmo...Mais só uma Coisa... Tipo Ali do:Edit1.text := '1';Edit1.text := '2'.Edit1.text := '3'; etc... etc...--------------------------------Foi Só um Exemplo...Como Fazia Algo de Tipo A Cada Clique AParecer:Ex: ADepois 1Depois Z etc.... {é Apenas Um Exemplo} ....Conclusão...:Determinar oque Será Aparecido.../?/Vlw...Abraço .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Fevereiro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2008 Ae Jhonas, Micheus, Vlw Mano!!!Consegui...Era uma Duvida Besta {Mais Èra uma Duvida né} ...Vlw Brigado... Ficam Com Deus...Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhonatas araujo
E ae Galera Firmeza!!!
Eu me Registrei no Forum hoje!!!
È que eu Sou Iniciante {2 Meses que Comecei em Delphi} e to com uma Duvida... alguém poderia me responder ai ... vlw...
Eu já tentei de Todo jeito mais não Consigo...
Por isso que to perguntando...
Se não, não ia encher o Saco de vocês.. hahahaa, beleza ...
é que eu queria que a Cada Clique do Mouse Fizesse uma Ação... Diferente.
ex:
----------------------------------------------------------
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Edit2.Enabled := not Edit2.Enabled;
if Edit2.Enabled = False then
Button1.Caption := 'Desconectado';
if Edit2.Enabled = True then
Button1.Caption := 'Conectar'
end; ...Dessa Forma Da Certo!!!...
----------------------------------------------------------
Mais a Duvida é o Seguinte eu queria fazer Assim...
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if Button1.Caption = 'Conectar' then
Button1.Caption := 'Desconectado';
if Caption = 'Desconectado' then
Button1.Caption := 'Conectar';
Como Fazer isso?/? Não da Certo...
Só Permanece o:
Button1.Caption := 'Conectar';
Como fazer isso/ ?
E tipow... Como fazer Algo desse tipo:
ex:
Edit1.text := '1';
Edit1.text := '2'.
Edit1.text := '3'; etc... etc...
Mais que Aparecece A sequencia de Acordo com Cada Clique do Mouse...
Vlw.. Galera Espero que me Respondam...
Editado por Jhonatas araujoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.