Guest Wellington Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 Bioa tarde Galera...estou com um problema para mostrar os dados não vinculados de uma tabela, ou seja, aqueles q não existe na outra tabelaExemploTable_xid_x, sexo,nome1, H, 'Fernando"2, M , 'Carol'3, M, 'Bianca'4, H, 'Carlos'Table_yid, id_x, sexo1, 2 , M2, 4 , Hpara mostar os dados vinculados das duas tabelas ( o resultado seria (2, M , 'Carol') e (4, H, 'Carlos'))select table_x.* from table_x inner join table_y on table_x.id = table_y.id mas eu preciso mostra o contrário, ou seja, os que tem na tabela x, mas que não tem na tabela y ...como posso fazer isso via consulta do sql 1, H, 'Fernando"3, M, 'Bianca'Abraços,wellingtion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 usa left join. de uma olhada q aqui ensina: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=108732mas o seu codigo acho q ficaria tipo assim:select table_x.* from table_x left join table_y on table_x.id = table_y.id where table_y.id is null Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Wellington Postado Fevereiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2008 usa left join. de uma olhada q aqui ensina: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=108732mas o seu codigo acho q ficaria tipo assim:select table_x.* from table_x left join table_y on table_x.id = table_y.id where table_y.id is nullValeu Kuroi consegui Abraços,wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Wellington
Bioa tarde Galera...
estou com um problema para mostrar os dados não vinculados de uma tabela, ou seja, aqueles q não existe na outra tabela
Exemplo
Table_x
id_x, sexo,nome
1, H, 'Fernando"
2, M , 'Carol'
3, M, 'Bianca'
4, H, 'Carlos'
Table_y
id, id_x, sexo
1, 2 , M
2, 4 , H
para mostar os dados vinculados das duas tabelas ( o resultado seria (2, M , 'Carol') e (4, H, 'Carlos'))
select table_x.* from table_x inner join table_y
on table_x.id = table_y.id
mas eu preciso mostra o contrário, ou seja, os que tem na tabela x, mas que não tem na tabela y ...como posso fazer isso via consulta do sql
1, H, 'Fernando"
3, M, 'Bianca'
Abraços,
wellingtion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.