Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Aplicação 3 camadas com servidor remoto

NöU@

Question

E aí pessoal?

Já procurei em vários lugares, mas em nenhum consegui uma explicação "boa".

É o seguinte:

Vou fazer um estágio, então preciso criar um programa para ser servidor, que rodará em um servidor dedicado.(aplicação 3 camadas).

O sevidor terá acesso de outras cidades, portanto eu vou usar um DDNS, para eu poder acessá-lo.

Então, como eu faço para criar a aplicãção servidora, que terá banco de dados e como eu faço para a aplicação cliente acessar o bd??

Vlw aí

Preciso muito disso.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Já procurei em vários lugares, mas em nenhum consegui uma explicação "boa".
Veja se esta apostila lhe ajuda a entender o que são as tais 3 camadas: Apostila de Delphi sobre 3 Camadas (é bem simples, mas pareceu-me explicar)

Vou fazer um estágio, então preciso criar um programa para ser servidor, que rodará em um servidor dedicado.(aplicação 3 camadas).

O sevidor terá acesso de outras cidades, portanto eu vou usar um DNS, para eu poder acessá-lo.

Então, como eu faço para criar a aplicação servidora, que terá banco de dados e como eu faço para a aplicação cliente acessar o bd??

Como você já deve ter lido antes, você achará informação a este respeito procurando por MIDAS. Veja se estes artigos lhe auxiliam (citam o D5, mas são perfeitamente aplicados ao D7, p.e.):

- Programação Distribuída no Ambiente Delphi 5 utilizando tecnologia MIDAS

- Delphi 5 e a Programação Distribuída Usando OLE e COM

- Aplicação Multi-Camadas - em 3 partes (com Interbase)

- 3 Camadas (ref. forum ActiveDelphi)