Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 ..quero saber qual código, como eu faço p/ mover um ícone de um lado para o outro na tela!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 ....me dá uma moral aí pessoal!!!.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Olá Rafael! Sua pergunta está muita vaga, especifique melhor. Por exemplo: qual objeto você está usando (ícones podem ser adicionados em vários objetos do Delphi)? Em que situação você quer mover este objeto? Ao clique de um botão, ao mover o mouse, na abertura do Form...Explique um pouco melhor o que você pretende fazer em seu projeto pra podermos ajudar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 ..é foi mal....vocês nunca irão advinhar o que quero!!......mas estou usando um Image..e quero que ele atravesse a tela da esquerada pra direita ao ser aberto o form!!... ...estou tentando de tudo quanto jeito...mas acho q estou totalmente errado.... estou fazendo +- assim.... if ( Image1.left=0) then begin Image1 to left[0] as left [264] end; ..estou viajando né??...mas vÊ oque pode me ajudar aí!!..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 ....me dá uma moral aí pessoal!!!....Rafael, este post equivale a um UP! Eles não são permitidos pelas regras do forum. Então, se alguém não lhe responder é porque não quiz, não sabe ou não entendeu sua pergunta. Se isto ocorre, sugiro que tente melhorá-la, quem sabe alguém, então, lhe responderá. ;)3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 (editado) Tente isso:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i: integer; begin for i := 8 to 544 do begin Image1.Left := i; Image1.Refresh; end; end;No caso, eu coloquei no evento Click de um Button, mas você pode colocar no evento OnActivate do seu Form. Os números que a variável "i" recebe vão depender do tamanho do seu Form.Outra coisa bacana que você pode fazer é colocar um comando Sleep, pra figura percorrer o Form mais lentamente. Não abuse dos milisegundos, coloque algo em torno de 10 a 20 milisegundos. Espero que te resolva. Abraço! Editado Fevereiro 18, 2008 por Duduh_Capixaba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 Nossa...=D..!!....era isto mesmo!!.....muito obrigadooo!!...mas..o comando "Image1.Reflesh"...não compilou deu erro, então retirei ele......qual seria a importancia dele?!!...e o comando sleep tbém está dando muito certo não...mas já esta ótimo..era isto mesmo!!..abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Fevereiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2008 (editado) Estranho ter dado erro, aqui comigo deu certo. O Refresh serve para atualizar a imagem a cada posição nova que ela recebe. Assim, a imagem aparece "andando" pelo seu Form. Sem o refresh, sua imagem vai aparecer na última posição de uma vez só. Sendo assim, o código não teria sentido, e seria apenas assim: "Image1.Left := Última posição", sem a necessidade do comando For. Editado Fevereiro 18, 2008 por Duduh_Capixaba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rafael --
..quero saber qual código, como eu faço p/ mover um ícone de um lado para o outro na tela!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.