Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como mover um ícone?!

Guest --Rafael --

Question

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá Rafael! Sua pergunta está muita vaga, especifique melhor. Por exemplo: qual objeto você está usando (ícones podem ser adicionados em vários objetos do Delphi)? Em que situação você quer mover este objeto? Ao clique de um botão, ao mover o mouse, na abertura do Form...

Explique um pouco melhor o que você pretende fazer em seu projeto pra podermos ajudar. Abraço!

• 0
Guest --Rafael --

..é foi mal....vocês nunca irão advinhar o que quero!!...

...mas estou usando um Image..e quero que ele atravesse a tela da esquerada pra direita ao ser aberto o form!!...

...estou tentando de tudo quanto jeito...mas acho q estou totalmente errado....

estou fazendo +- assim....

if ( Image1.left=0) then

begin

Image1 to left[0] as left [264]

end;

..estou viajando né??...

mas vÊ oque pode me ajudar aí!!..

abraço

• 0
....me dá uma moral aí pessoal!!!....

Rafael, este post equivale a um UP!

Eles não são permitidos pelas regras do forum. Então, se alguém não lhe responder é porque não quiz, não sabe ou não entendeu sua pergunta. Se isto ocorre, sugiro que tente melhorá-la, quem sabe alguém, então, lhe responderá. ;)

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

• 0

Tente isso:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  i: integer;

begin
  for i := 8 to 544 do begin
    Image1.Left := i;
    Image1.Refresh;
  end;
end;

No caso, eu coloquei no evento Click de um Button, mas você pode colocar no evento OnActivate do seu Form. Os números que a variável "i" recebe vão depender do tamanho do seu Form.

Outra coisa bacana que você pode fazer é colocar um comando Sleep, pra figura percorrer o Form mais lentamente. Não abuse dos milisegundos, coloque algo em torno de 10 a 20 milisegundos. Espero que te resolva. Abraço!

Edited by Duduh_Capixaba

• 0
Guest --Rafael --

Nossa...=D..!!....era isto mesmo!!.....muito obrigadooo!!

...mas..o comando "Image1.Reflesh"...não compilou deu erro, então retirei ele....

..qual seria a importancia dele?!!...e o comando sleep tbém está dando muito certo não...

mas já esta ótimo..era isto mesmo!!..

abraço!

• 0

Estranho ter dado erro, aqui comigo deu certo. O Refresh serve para atualizar a imagem a cada posição nova que ela recebe. Assim, a imagem aparece "andando" pelo seu Form. Sem o refresh, sua imagem vai aparecer na última posição de uma vez só. Sendo assim, o código não teria sentido, e seria apenas assim: "Image1.Left := Última posição", sem a necessidade do comando For.

Edited by Duduh_Capixaba