Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Localização de viaturas via GPS


jxfdasilva

Pergunta

Companheiros,

Neste momento quero começar um outro projecto mais arrojado que consiste no hardware e numa aplicação.

Em jeito de mini mundo, a aplicação recebe os sinais de um GPS via GSM usando o protocolo NMEA 0183 Standard - vide http://helling.files.wordpress.com/2008/01...description.pdf .

O utilizador pode verificar a posição da sua viatura num determinado Mapa. A aplicação tem de ter a possibilidade de calibrar Mapa (muito complicada esta parte, mas já tenho o algoritmo!!! :wacko: ), verificar a velocidade, direcção, e, eventualmente, o número de matricula do carro. Naturalmente que teremos uma Base de Dados onde iremos guardar todas estas informações.

Já agora se alguém tem mais alguma sugestão que deva estar incluida dentro da aplicação, por favor contribua.

Naturalmente que existe um hardware onde receba estes dados e faça o interface com o PC. Para já interessa a aplicação que pode ter a possibilidade de acoplar um GPS portátil.

Aquele Abraço :rolleyes: e fico a espera das contribuições para construir o mini-mundo.

José

O Africano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Viva Micheus,

Tudo bem, mas acredito que são estes desafios que calcinam o nosso conhecimento em programação.

Em todo o caso se alguma duvida subsistir, espero contar com o teu apoio e do restante fórum, pelo menos no que respeita a alguns erros de sintaxe. Tenho já muita informação e vou usar 2 tipos de protocolo: RS232 e TCP/IP. No hardware irá ser controlado por um PIC.

Dê uma olhada neste post do meu colega Pericles. Acho que você poderia contatar ele para trocar umas idéias.

A diferença é que ele quer usar algo já feito a nível de hardware, mas eu vou fazer o próprio hardware de acordo com as necessidades.

Vamos ver!

Aquele abraço,

José

Editado por jxfdasilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...