JuNiN-GyN Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Ola amigos.Gostaria de saber como que posso fazer pra mim fazer uma busca ae banco de dados e ao resultado acrecentar + 1.Tipo assim.Tem uma tabela numero.ae eu busco ela e acrecento + 1 e inprimo ela em um campo.tipo tipo na tabela tem 31 ae eu busco o numero 31 Somo com 1 e inprimo em um campo 32.Deu pra intender ?!?!? caso não tenha dado posta ae.Desde já muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Cara você quer pegar um valor da tabela e somá-lo com 1 e colocar na tabela o valor incrementado de 1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 é quase isso.quero pegar um valor da tabela somar a 1 e mostrar este numero somado a 1 em um campo da tabela.deu pra intender ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Será isto?UPDATE tabela SET campo2 = campo1 + 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Era isso que o David passou que você queria ?! se sim bom proveito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Galera é quase issoPrimeiro que quero selecionar um coluna.e mostra esse valor em um campo de formulariosó que antes de mostrar o valor da busca no campo eu quero adicionar + 1 ao valor sako ?!?!?tipo assim eu do um SELECT em uma coluna que tem o valor de 30ae eu num quero mostrar o valor 30 no campo, quero somar 1 antes ae mostrar no campo 31Deu pra intender ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Ae vai//este codigo é quando a tabela retorna somente um resultado//se a condicao for mais de um resultado use o mysql_fetch_array para armazenar o resultado em um array $sql = mysql_query("SELECT num FROM tabela WHERE 'condicao'"); $num = mysql_result($sql,0); $numero=$num+1; //a variavel numero esta com o num incrementado //agora é trabalhar com a variavel $numero do jeito q você quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 completando o que richenrique fez, e segundo o que eu entendiPrimeiro que quero selecionar um coluna.e mostra esse valor em um campo de formulariosó que antes de mostrar o valor da busca no campoeu quero adicionar + 1 ao valor sako ?!?!?$update = @mysql('UPDATE tabela SET campo2 = campo1 + 1'); if ($update) { $rs = @mysql('SELECT campo2 FROM tabela WHERE condicao'); if ($rs) { $campo2 = mysql_result($rs,0); } else { die(mysql_error()); } } else { die(mysql_error()); } isto é só uma ideia, para ver se te conseguimos entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 Valeu ae galera deu certo aqui Brigadão mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Ola amigos.
Gostaria de saber como que posso fazer pra mim fazer uma busca ae banco de dados e ao resultado acrecentar + 1.
Tipo assim.
Tem uma tabela numero.
ae eu busco ela e acrecento + 1 e inprimo ela em um campo.
tipo
tipo na tabela tem 31
ae eu busco o numero 31 Somo com 1 e inprimo em um campo 32.
Deu pra intender ?!?!? caso não tenha dado posta ae.
Desde já muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.