Pessoal, entrei em uma empresa, estou trabalhando com asp ( já não gostava do asp agora então to odiando!)
e ta muito ruim ficar prestando atenção nesse código todo misturado, sem comentários e variaveis doidas, então resolvi escrever isso para ajudar a comunidade da programação não só a do PHP
Isso não é chatisse pessoal, mas poxa.. to de saco cheio porque essa merda onde to num tem um comentário, num tem 1 padrão, tenho q ficar adivinhando o que é total_HH, total_HH2 p**** da vontade de mandar esse programador q fez isso ir pra kele lugar além de eu ter q ficar procurando nos códigos o que faz uq porque ao invés de usar funções o bixo misturo tudo HTML com ASP..
e outra, voces verão q isso irá os auxiliar muito qd forem pegar um código q fizeram hj daki a uns 6meses ou 1 ano, ou quando forem olhar...
Pergunta
Eric Freitas
Pessoal, entrei em uma empresa, estou trabalhando com asp ( já não gostava do asp agora então to odiando!)
e ta muito ruim ficar prestando atenção nesse código todo misturado, sem comentários e variaveis doidas, então resolvi escrever isso para ajudar a comunidade da programação não só a do PHP
--------------------------------------------------
---------- Padrão de nome de variaveis
Escrever nomes de variaveis claros de facil entendimento com um padrão...
ex.: -> $_carroVelho
-> $_carroNovo
-> $_motoristaCegoViciado
Notem q todas elas possuem "_" e sempre q começa uma nova palavra a primeira letra é maiuscula
---------- padrão de nome de tabelas do DB
ex.: -> pedidosRealizados
-> pedidosCancelados
-> informativoMatinal
novamente qd começamos uma nova palavra a primeira letra desta será maiuscula
---------- padrão de comentarios
existem vários tipos de comentários
eu particularmente prefiro
/*****************************
* Este pedaço faz isso
* Da seguinte maneira
*/
---------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
Isso não é chatisse pessoal, mas poxa.. to de saco cheio porque essa merda onde to num tem um comentário, num tem 1 padrão, tenho q ficar adivinhando o que é total_HH, total_HH2 p**** da vontade de mandar esse programador q fez isso ir pra kele lugar além de eu ter q ficar procurando nos códigos o que faz uq porque ao invés de usar funções o bixo misturo tudo HTML com ASP..
e outra, voces verão q isso irá os auxiliar muito qd forem pegar um código q fizeram hj daki a uns 6meses ou 1 ano, ou quando forem olhar...
-----
Espero q tenham gostado!
e se tiverem outras postem ae =D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.