Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 EStou com dúvida, como devo usar o código da hora, p/ mostrar na tela hora min e segundo pelo componete Tlabel..estou tentando usar FormatDateTime(????);...acho q o comando está certo, mas como solocar dentro não sei....alguém pode me dar uma moral como faço!!....Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 como devo usar o código da hora, p/ mostrar na tela hora min e segundo pelo componete Tlabelé só usar um componente timer e um Labelunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls; type TForm1 = class(TForm) Timer1: TTimer; Label1: TLabel; procedure Timer1Timer(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin Label1.Caption := timetostr(time()); end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 Sim obrigado!..até que deu certo!...mas Eu tenho que fazer uma tarefa que tenho que mostrar a hora na tela....pelo componente Tlabel, e usando o comando FormatDateTime();...é o seguinte eu tenho um ícone Image, q fica atravesssando a tela de uma lado p/ o outro e enquanto ele atravessa tem que ficar aparecendo a hora atual no componente Label.....como eu faço??!!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 é o seguinte eu tenho um ícone Image, q fica atravesssando a tela de uma lado p/ o outro e enquanto ele atravessa tem que ficar aparecendo a hora atual no componente Labelse voce for colocar o Label junto com a imagem, voce tera que usar um panel para isso...ou seja, dentro do panel colocaria um Timage e um TLabel .... no entanto quando o Panel estiver se movimentando na tela voce não tera a hora atualizada ate que o for termine.procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i: integer; begin for i := 8 to 544 do begin label1.Refresh; sleep(50); Panel1.Left := i; Panel1.Refresh; end; end; procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin label1.Caption := TimeToStr(Now); end;voce teria que usar outro tipo de componente timer que utiliza thread, para poder mostrar o horario mudando junto com o movimento da imagemquanto ao FormatDateTime() voce quer mostrar data e hora ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 ..quanto ao FormatDateTime();...Eu pretendo mostrar a hora/ minutos / sugundos!!..abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 quanto ao FormatDateTime();...Eu pretendo mostrar a hora/ minutos / sugundos!!..procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin label1.caption := FormatDateTime('hh:mm:ss',now); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2008 quanto ao FormatDateTime();...Eu pretendo mostrar a hora/ minutos / sugundos!!..procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin label1.caption := FormatDateTime('hh:mm:ss',now); end;Apenas uma pequena correção: no lugar de mm use nn, do contrário será mostrado o número do Mês ao invés do Minuto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rafael --
EStou com dúvida, como devo usar o código da hora, p/ mostrar na tela hora min e segundo pelo componete Tlabel..
estou tentando usar FormatDateTime(????);...acho q o comando está certo, mas como solocar dentro não sei....
alguém pode me dar uma moral como faço!!....
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.